LUTO

Agricultor morre em acidente de trabalho no interior de Candiota

Cláudio Roberto tinha 58 anos Foto: Divulgação/Facebook TP

Na manhã da última terça-feira (14), segundo registro de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, um acidente no interior de Candiota, próximo a localidade de Seival, vitimou o trabalhador Cláudio Roberto Roso Schröder, de 58 anos. A vítima era natural de Formigueiro (RS), mas morava em Bagé e era solteiro.

Segundo a ocorrência registrada, ele estava realizando a construção de uma ponte na barragem de uma fazenda, quando uma tora de madeira que estava sendo deslocada por um guincho motorizado, teria rolado e atingido Cláudio no tórax e cabeça.
Conforme o registro, ele ainda foi deslocado com vida por um carro particular até a sede de Hulha Negra (pois fica mais próxima ao local do acidente), porém não resistiu, sendo que o médico que atende no Centro de Atendimento Integrado da Saúde (Cais) da cidade, constatou sua morte.

MUITO QUERIDO – Cláudio era muito querido pelos amigos e familiares, bem como pela comunidade, especialmente de Hulha Negra. Segundo familiares, foi um homem que viveu para o trabalho, além de um exemplo de honestidade. Cláudio era agricultor de profissão. “As lembranças dele são o que mais vão ficar. Se realmente existe algum lugar para chamar de céu, com certeza é onde ele está”, afirmou ao TP o sobrinho Márcio Schröder.

Ele foi sepultado nesta quarta-feira (15), em Bagé.

* Texto atualizado conforme o jornal impresso da edição nº 1.276

Comentários do Facebook