10 ANOS DO TP

“Ainda prefiro o jornal impresso”, diz assinante do Tribuna do Pampa

Candiotense acompanhou todas as edições impressas feitas pelo jornal ao longo dos 10 anos

Fidela acompanha o TP desde a fundação, há 10 anos. Foto: J. André TP

Uma equipe de profissionais é imprescindível para a construção de cada edição do jornal que chega até as bancas, residências dos assinantes ou fica disponível nas plataformas digi­tais, mas são os leitores que per­mitem a continuidade do trabalho.

Para chegarmos ao su­cesso esperado, o jornal aguarda pela leitura e proximidade da comunidade. Marias, Joãos, An­tônios, Evas, que ao lerem uma matéria do jornal permitem a construção da edição seguinte, leitores e assinantes assíduos diariamente. Assim ocorreu com Fidela Inês dos Santos, uma as­sinante do Tribuna do Pampa desde a sua primeira edição, há 10 anos. Tomando os cuidados sanitários necessários relaciona­dos ao combate da Covid-19, a reportagem do TP visitou a assi­nante, que também acompanha o A 1ª Folha.

A aposentada que chegou a Candiota aos 26 anos e reside há 44 na sede do município, contou ainda preferir folhear as páginas do periódico. “Sábado de manhã já espero a moto parar na frente da casa com meu jornal. Gosto de sentar no sofá ou envolta da mesa da cozinha para ler as notícias da cidade e região. Tenho o hábito da leitura e o jornal impresso me passa confiança, pois na internet podemos ler alguma mentira e no jornal impresso não. É muito melhor ler no papel”, afirmou Fidela.

Fidela diz gostar de ler o jornal na cozinha de casa Foto: J. André TP

A assinante, que também gosta de fazer crochê, jogar cartas e mora com o esposo Vilmar e se alegra com a companhia das netas Helena e Luise, contou à reportagem que as eleições sem­pre são períodos marcantes para ela. “Antes não tínhamos muito acesso á internet, as notícias sobre os candidatos chegavam somente pelo jornal. Gosto muito de acompanhar esses períodos”, frisou.

Fidela também lembrou já ter sido notícia. “Fui entre­vistada quando meu primo, cardeal Odilo Scherer foi cotado para ser a papa. Foi um momento bastante importante e sempre lembrado”, falou com carinho.

A assinante deixa uma mensagem em forma de pedido para o TP. “O jornal deve conti­nuar no papel, de forma impressa. Pessoas de mais idade gostam de ler o jornal”.

* Com correções em relação ao impresso

Comentários do Facebook