INFRAESTRUTURA

Alerta de buraco na MAC

Motoristas precisam invadir a pista contrária para desviar do buraco. O local exige mais atenção porque um trecho em aclive é de mais velocidade Foto: J.André TP

As chuvas torrenciais que insistiram em cair na região, que deram uma trégua neste domingo(17), mas tem previsão de voltar nesta segunda-feira (18), estão castigando estruturas, especialmente estradas, tanto de terra como pavimentadas.

No caso específico da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), que está recebendo obras de revitalização, o desgaste da principal via candiotense, construída na década de 1970, acaba aparecendo ainda mais com o tempo de chuva intermitente.

Assim, os buracos ao longo da via surgem com frequência, inclusive tendo atingido até a parte já revitalizada e que está demandando a fresagem de alguns trechos e recolocação do asfalto.

Mas os problemas mais sérios são mesmo na parte velha, onde surgem crateras que causam prejuízos a quem não consegue desviá-los.

Na semana passada, uma dessas ‘panelas’ trouxe muita dor de cabeça aos usuários. Ela estava localizada próximo aos silos da estância Baronesa. O buraco recebeu uma manutenção por parte da Prefeitura.

Buraco fica bem na entrada da antiga garagem da Kopereck e onde agora está instalada a usina de asfalto Foto: J.André TP

Contudo, outro buraco apareceu e tem causado problemas. Ele fica no sentido sede do municipio-Vila Residencial, bem em frente à antiga garagem da Kopereck e onde atualmente está instalada a usina de asfalto da empresa Compacta Sul, que faz a revitalização da via. O lugar exige muito cuidado dos motoristas, especialmente à noite, onde a visibilidade diminui.

Comentários do Facebook