ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

Alisson e Ellyane: um amor além das limitações

Casal está há cinco anos juntos Foto: Silvana Antunes TP

Dizemos diariamente que o jornalismo é construído por meio de fatos que acontecem na sociedade, boas ações realizadas em prol de uma comunidade e por meio de histórias. Seja de vida, uma lição, uma superação, encontros, desencontros, são infinitas histórias vividas por tanta gente que faz ou transforma o mundo com sua ação ou reação. Há, porém, uma que transforma vidas e pessoas, a de amor. Vivido nas mais variadas formas e envolvendo um universo de possibilidades, o amor ainda é a mola propulsora para o bem da humanidade. E é com base nisso que o Tribuna do Pampa conta mais uma história, a de um casal de Hulha Negra, que vem nos mostrar que nenhuma limitação impede a feli­cidade, a união e o amor verdadeiro.

Neste dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o TP conta a his­tória de Alisson Douglas, 24 anos, e Ellyane Leon, 23, que juntos há cinco anos, mostram um amor puro, sem preconceito e sem reservas. Residentes quando mais jovens na Serra da Hulha, um próximo ao trevo e o outro na localidade da Bolena, eles se conheceram quando ainda estudavam na escola Manoel Lucas de Oliveira, da Trigolândia. O menino descolado, com o tem­po, concluiu o Ensino Médio, em 2013, e a menina tímida, da época da escola, percebeu o crescimento de um sentimento que precisou ser guardado apenas pra ela com o final do ano letivo e a formatura do amado.

A reportagem do TP foi recebida na residência do jovem casal, e ao lado de um fogo crepitan­do, escutou os fatos que compõem o relacionamento. “Em 2014 ele estava no quartel e marcamos de nos encontrar em Bagé em um dia que eu tinha consulta com dentista. Ficamos e combinamos de seguir nos falando. Para minha surpresa, quase uma semana depois, soube que ele havia sofrido um acidente através de uma ligação telefônica”, contou Ellyane.

Apaixonado por motoci­cleta, Alisson viu sua vida mudar após um acidente naquele ano, na estrada de Seival, fato que o deixou sem o movimento das pernas e, inicialmente também dos braços. A nova situação e o tempo de interna­ção hospitalar, porém, não afastou o jovem casal. “Eu mantinha contato com o pai do Alisson para saber notícias e sobre nós, ainda não sabia o que ia acontecer apesar de gostar dele”, conta Ellyane.

Já existente entre os dois, o amor foi crescendo e tomando forma, dando espaço a um relacio­namento sério e cheio de certezas. “Quase um mês depois, ele me con­vidou pra ir na casa dele. Naquele dia conversamos, conheci a família dele e a partir daquele dia seguimos juntos. Durante quase dois anos, mesmo com o preconceito de al­guns familiares meus, nos víamos sempre que dava e aos pouquinhos fui saindo de casa”, lembra a jovem, que também contou que o relaciona­mento teve início com um pedido de namoro com direito a anel.

Na próxima segunda-feira (15), Alisson e Ellyane completam 5 anos de relacionamento e três com a união das escovas de dentes, além dos sonhos. Com um jeito alegre, mas emocionado, Alisson, que divide os momentos de casa com as sessões de fisioterapia, disse saber que não seria fácil em alguns momentos, mas quando se viu em uma cadeira de rodas, pensou que deveria lutar. Solicitado a definir o que a jovem esposa representa em sua vida, Alisson proferiu apenas uma palavra, ‘tudo’. “Nosso amor era sólido e a convidei para morar junto. A gente se da bem, é feliz”, manifestou.

Emocionada e com lágri­mas rolando pelos olhos, ao se referir a Alisson, Ellyane o definiu como ‘o amor da sua vida’. “Sem­pre gostei dele, vejo ele como uma pessoa normal. Eu muito mais aprendi com ele do que ele comigo. Nos adaptamos às dificuldades, saímos, nos divertimos, viajamos, temos algumas discordâncias como qualquer casal, mas é perfeito”, relatou.

Quando questionados sobre a rotina e o que mais gostam de fazer juntos, Alisson responde fazendo referência as corridas de moto. “Sempre corri e meses de­pois do acidente troquei a moto por um quadriciclo. Sigo participando das competições e conto com o companheirismo da Ellyane”, conta ele. O casal ainda disse gos­tar de ver filmes e viajar. Ellyane disse que a compreensão entre eles é essencial para o bom relaciona­mento. “Entendo que muita coisa ele não pode fazer, mas sei que eu posso, então vou lá e faço”, disse ela determinada.

O jovem casal já faz planos para os próximos anos. Conforme contou Ellyane, entre as metas está a construção da casa, o casamento “com tudo que tem direito”, como disse ela, e filhos. “Queremos fazer tudo direitinho”, conta.

Casal se mostra apaixonado e faz vários planos para o futuro Foto: Silvana Antunes TP

Comentários do Facebook