ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Alterações em decreto proíbem carreatas e limita passeatas em Pinheiro Machado

O Poder Executivo de Pinheiro Machado editou um novo decreto na manhã de quinta-feira (27), referente as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19. Tendo em vista que as eleições suplementares se aproximam e os casos ativos do coronavírus na cidade não baixam de 100 há mais de duas semanas, o município criou novas determinações.

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga (Progressistas), salientou que o decreto tem o intuito de evitar aglomerações, bem como, evitar o aumento de casos da Covid-19. “Estamos pensando ainda outras maneiras para tentar segurar o número de casos para lançarmos semana que vem”, afirmou.

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES

– Fica proibido no âmbito do Município de Pinheiro Machado o consumo em grupo de chimarrão e de bebidas alcoólicas nas vias públicas (ruas, avenidas, praças), a fim de evitar o uso compartilhado de copos, cuias e bombas, a falta do uso correto de máscara e a formação de aglomerações.

– Fica proibida a realização de caminhadas e passeatas em vias públicas com mais de quatro pessoas, a fim de evitar a formação de aglomerações.

– Fica proibida a realização de carreatas e similares, independente do número de participantes.

O decreto na íntegra pode ser conferido no site do município.

Comentários do Facebook