GULOSEIMAS

Alunos de Candiota preparam docinhos tradicionais da Fenadoce de Pelotas

Doces ficaram expostos para degustação durante a Feira de Iniciação Científica

Alunos durante a preparação das receitas Foto: Divulgação TP

Nesta semana, alunos do 5º ao 9º ano da escola estadual Dario Lassance, localizada na sede de Candiota, produziram três receitas tradicionais da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), da cidade de Pelotas. Os estudantes contaram com a ajuda das professoras no preparo das guloseimas.

A professora de língua portuguesa, Daniele Plotzki explicou que como tradição, há mais de 10 anos a escola leva seus alunos até a Fenadoce, e neste ano as professoras decidiram fazer algo diferente, ligando o passeio com o aprendizado, e por isso criaram o projeto denominado como Doce Educação. “Na pesquisa eles puderam acompanhar de perto a preparação de alguns doces, e poderão usar essa informação para fabricar seus próprios docinhos, seja para consumo ou até mesmo para vender”, disse Daniele.

Parte dos alunos do projeto e professores Foto: Silvana Antunes TP

Segundo ela, mais de 300 docinhos foram produzidos entre brigadeiro, beijinho e doce com nozes. “Uma professora preparou a receita no dia anterior, para que estivesse fria para o molde ser feito junto aos alunos”, informou, destacando que os docinhos foram pensados para servirem de degustação na Feira de Iniciação Científica da escola.

“O projeto tem grande relevância na vida dos alunos, os mesmos conheceram lugares diferentes e ampliaram seus conhecimentos”. Além disso, a professora afirmou que os estudantes ficaram felizes em seu dia de confeiteiro, e que aprovaram a ideia apresentada. O projeto contou com o apoio da diretoria, e foi pensado e executado por Daniele, e suas colegas Isaura, Nenci, Santa Rosa e Tatiane.

Doces foram expostos para degustação dos avaliadores e público presente Foto: Silvana Antunes TP

* ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook