TODOS IGUAIS

Alunos, professores e funcionários da escola Seival recebem uniformes

Cerimônia no PTG marcou entrega dos uniformes aos alunos Foto: Divulgação TP

O início deste mês de junho foi especial para a comunidade escolar de Seival. Com a presença de autoridades, moradores, alunos, professores e funcionários da escola, aconteceu o ato de entrega de uniformes escolares.

A cerimônia contou com as seguintes presenças: secretário de Educação de Candiota, Michel Feijó; secretário de Cultura, Diego Lim; Maria Isabel Oliveira, Débora Barros de Moraes, Lilian Teixeira Silveira e a coordenadora adjunta Valdirene Aires da Rosa, da 13° Coordenadoria de Educação (CRE); Aline Ritta, do C.P.M. da escola; pelo Conselho Escolar e Associação de Moradores de Seival (Amors) Moises Rodrigues; Edina da Silva Pinheiro, representando o P.T.G. Combate do Seival; pela SSM, José Adolfo Carvalho e Nelson kadel, além de pais, alunos e professores.

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, a diretora da Escola de Seival, Marilu Kercher, relatou que a proposta do uso de uniformes surgiu em 2021 durante conversa com os alunos do 6° ano em sala de aula. “Quando era somente professora, senti a necessidade de alguns alunos quanto ao que vestir para vir para a escola, isto me comoveu e antes alguém da comunidade já havia sugerido o uso de abrigos padronizados. No mesmo instante coloquei a proposta para a turma, que foi provada com entusiasmo. À pedido, fui levada a concorrer a direção da Escola Seival, e eleita, tive a certeza que todos seriam beneficiados com os uniformes, porém, não sabia como”, relembrou a diretora.

Kits foram entregues pela diretora Marilu e pela SSM Foto: Divulgação TP

Marilu relatou que logo ao assumir a direção, em uma visita já em 2022 a Seival Sul Mineração (SSM), empresa do grupo Copelmi, conseguiu que a proposta de auxílio com os uniformes fosse estudada pela empresa. “Recebemos a gratificante resposta positiva, vibramos, toda escola seria uniformizada”, destacou.

A diretora considerou o dia 7 de junho como um marco para a localidade. “Neste local de lutas e batalhas, realizamos um sonho com o apoio de empresas atuantes em Seival”.

Os alunos Taynã Fagundes, do 2°ano, Charline Cardoso, do 7°ano e Manuela Garcia, do 8° ano, contribuíram para o brilho da entrega dos uniformes aos colegas através da leitura de textos de própria autoria. A banda da escola também fez uma apresentação.

A diretora Marilu finaliza com agradecimentos. “Eu, como direção, que cheguei com muitas idéias, muitas metas, vejo que é possível cumprir sim. A parceria das empresas, o interesse e a bondade de seus gestores nos fazem acreditar que ainda existe humanidade, empatia. Isto faz crer em dias melhores, num futuro promissor para nossos alunos. Nossa escola deseja formar cidadãos do e para o bem, com valores positivos para um futuro muito próximo. Gratidão, muito obrigada é muito pouco para agradecer tanto apoio recebido”.

Alunos já em sala de aula com os uniformes Foto: Divulgação TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook