NOVO TITULAR

André Mendes assumiu como delegado regional no lugar de Benites

André Mendes assumiu a Delegacia Regional Foto: Divulgação TP

Assumindo no final do mês de março, André Mendes é o atual delegado regional. Ele, assumiu no lugar de Luís Eduardo Benites, que se ausentou por ser pré-candidato a prefeito na cidade de Bagé, e que na oportunidade também pediu a sua aposentadoria, depois de 35 anos atuando em diversos municípios.

Antes de assumir a Delegacia Regional, André era titular da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) em Bagé, desde 2018. “Já respondi como delegado substituto por diversas delegacias da região, dentre elas a Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiro Machado, onde realizamos a Operação Faxina em 2020”, informou ele, que neste ano completa 14 anos como delegado de polícia.

Ao ser perguntado sobre o responsável por Candiota e Pinheiro Machado, ele respondeu que designou o doutor Guilherme Fagundes Nunes, para responder pelas duas delegacias. Sobre o funcionamento, André informou que em Candiota o atendimento está acontecendo durante o expediente, sendo que após às 18h, as demandas são encaminhadas para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé. “Os policiais permanecem a disposição para atendimento de local de crime e situações que demandem a presença da Polícia Civil”.

Já em Pinheiro Machado, após o horário de expediente, a Delegacia funciona em regime de sobreaviso para registros que necessitam de pronto atendimento, exceto nos finais de semana, quando as ocorrências são apresentadas igualmente na DPPA. “O número de efetivo impede que ambas as delegacias realizem regime de plantão 24 horas”, ressaltou o delegado, mencionando que atualmente dois policiais atendem em Candiota e três em Pinheiro Machado.

CASOS EM ABERTO

 

Na oportunidade, o delegado foi perguntado sobre dois casos específicos que ainda não tiveram desdobramentos finais, como o caso do jovem Lucas Porciúncula, morto em setembro de 2023 em Candiota, e o do comerciante hulhanegrense BenoKloppenburg, assassinado em sua residência no final de fevereiro deste ano.

Sobre os dois casos, André Mendes respondeu que o doutor Guilherme, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em Bagé, está conduzindo as investigações de casos que ainda estão em andamento, como os dois mencionados.

 

Comentários do Facebook