CLIMA QUENTE

Ânimos se acirram em reunião na Prefeitura de Candiota

Clima ficou tenso durante a reunião, principalmente entre o prefeito Folador e o vereador Danilo Foto: Reprodução TP

Uma reunião entre membros do Executivo de Candiota, vereadores e agricultores do assentamento Companheiros de João Antônio, além de lideranças, acabou com ânimos exaltados na manhã desta quinta-feira (23).

O drama da estiagem e a alta demanda por serviços nas propriedades rurais têm deixado o clima mais tenso nos últimos dias. Na reunião desta manhã, estava sendo debatido o serviço de limpeza de açudes e bebedouros prestado pela Prefeitura. Na tarde desta quarta-feira (22), uma máquina da Prefeitura ficou retida por algum tempo numa estrada do referido assentamento, tendo sido liberada com a chegada da Brigada Militar. O grupo queria que a escavadeira permanecesse na região e não levada para outra localidade como aconteceu.

O secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Claudivan Brusque, disse que a máquina que fazia o trabalho no assentamento quebrou e foi para o conserto e esta retida pelo grupo ontem, estava apenas de passagem, quando havia atendido uma chamada de urgência.

Na reunião, conforme um vídeo publicado nas redes sociais, o clima se alterou e esquentou numa conversa entre o prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) e o vereador Danilo Gonçalves (PT), que chegaram a se tocar, porém não houve vias de fato. A Brigada Militar compareceu na Prefeitura.

Nem o vereador e nem o prefeito se pronunciaram sobre o ocorrido.

Comentários do Facebook