POLÍTICA

Aniversário de 39 anos do PT ganha evento importante em Candiota

Deputados e lideranças já confirmaram presença para a comemoração. Também serão feitas homenagens

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, em São Paulo Foto: Divulgação TP

O Partido dos Traba­lhadores (PT) com­pletou no último dia 10 de fevereiro, seus 39 anos de fundação no Brasil. O PT é o maior partido político de esquerda da América Latina e um dos maiores do mun­do. Sua criação em 1980, foi num encontro realizado Colégio Sion, em São Paulo.

Para comemorar a data, o diretório municipal de Candiota realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, no CTG Luiz Chirivi­no, na sede do município, o ‘Jantar da Unidade’. Candio­ta é a única cidade da região governada pelo PT.

O presidente da sigla em Candiota, João Couto, disse que comemorar o 39º ano do PT é uma obrigação e uma necessidade, porque, segundo ele, é comemorar a luta dos trabalhadores por dias melhores e por um Brasil mais democrático. “O PT trouxe muitas novidades para o aprimoramento da democracia brasileira, como a participação popular e suas contribuições na construção da Constituição Cidadã de 1988. Somos um partido de­dicado a melhoraria da vida dos trabalhadores e por um mundo sem preconceitos, para que possamos atingir um novo marco civilizató­rio”, assinala.

Para o prefeito de Candiota, Adriano dos San­tos não é possível ignorar as falhas do PT, porém é pre­ciso reconhecer, alerta ele, a importância fundamental do partido para a democra­cia brasileira. “O legado das nossas administrações e teses contemplou muitos avanços e direitos sociais a população. Precisamos fazer uma autocrítica, entender­mos os nossos erros e seguir nossa luta por dias melhores pelos mais pobres, pois foi para isso que o PT nasceu”, afirma.

O prefeito ainda lem­brou a administração local que tem o PT a frente. “Fi­zemos a opção por um go­verno que faz a construção coletiva, que escuta a co­munidade e suas demandas. O sucesso do nosso traba­lho é com certeza a unidade partidária, juntamente com as demais siglas que nos dão sustentação. Não que­remos comparações com outros governos e temos certeza que deixaremos um legado de trabalho e de participação de todos nesta construção”, analisa.

O evento do PT deve reunir lideranças pe­tistas da região, bem como, já há presença confirmada dos deputados estaduais Edegar Pretto, Zé Nunes e Luiz Fernando Mainardi, além do ex-ministro, ex­-vice governador e candi­dato ao governo do Estado pelo PT no ano passado, Miguel Rossetto.

Os talheres custam R$ 15,00 por pessoa e es­tão sendo vendidos pelos membros da direção e e militantes, mas é possí­vel adquirir na hora. O cardápio é galeto, arroz e saladas. Ainda durante o jantar serão feitas home­negens a algumas pessoas que ajudaram a construir o partido em Candiota, inclusive a pessoas que já não integram mais os quadros da agremiação. Todos são nossos convi­dados especiais, filiados, simpatizantes e amigos”, reforça Couto.

Comentários do Facebook