
O calendário de 2019 é ilustrado com fotos dos alunos da Apae de Pinheiro Machado Foto: Divulgação TP
Buscando angariar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinheiro Machado, através de campanha desenvolvida pelo gabinete do vereador Ronaldo Madruga (Progressistas), 100 calendários estarão disponíveis para comercialização a partir desta quinta-feira (14). Cada um custa R$ 10 e o dinheiro arrecadado será revertido exclusivamente em prol da instituição.
O projeto, que conta com o apoio de empresas parceiras, ainda possibilitou melhorar a autoestima dos alunos, que foram os modelos dessa campanha. “É uma maneira de sensibilizar a comunidade e se aproximar da instituição que desenvolve suas atividades com recursos limitados. Cada um fazendo sua parte poderemos melhorar as condições para os usuários da Apae”, comentou Ronaldo com a reportagem do TP.
Na última sessão ordinária antes do período de recesso parlamentar, o idealizador do projeto tornou público a realização de um jantar dançante e a venda de livros de autoria de Graciano Sais – que também garantiu reverter o valor das vendas para o educandário. Na oportunidade, outros 100 calendários serão vendidos. A data e o local do evento serão divulgadas em breve.
Conforme informou Ronaldo, a mobilização local foi intensa e em apenas cinco dias de arrecadações conseguiram alcançar os valores para a confecção dos calendários. Ainda segundo ele, o projeto não para por aqui. “É uma ideia que tem que permanecer viva. Em setembro já começarei a desenvolver os calendários para 2020, contando mais uma vez com o apoio dos patrocinadores”, destacou.