POLÍTICA

Apesar de dificuldade, Prefeitura de Piratini vai quitar os salários de novembro, dezembro e o 13º

Funcionalismo recebeu em dia desde o primeiro mês da atual administração

Prefeito Vitão diz que situação irá se normalizar logo no primeiro mês de 2018

Prefeito Vitão diz que situação irá se normalizar logo no primeiro mês de 2018 Foto: Maurício Goulart/Especial TP

Se tem um compromisso que a gestão do prefeito Vitor Ivan Gonçalves firmou e está cumprindo em dia é com o funcionalismo. Desde que assumiu, em janeiro deste ano, Vitão cumpre a promessa de pagar em dia o funcionário. Apesar das dificuldades que o município se encontra com relação ao transporte escolar e estradas, Vitão afirmou que iria optar por valorizar o funcionário público, sem parcelar ou atrasar o salário. “Nós precisamos determinar o que é prioridade e determinamos que a nossa neste primeiro momento é manter o salário em dia e até o presente momento honramos isso”, assinala.

No entanto, Vitão falou que nos meses de novembro e dezembro, o salário do funcionalismo deve ser um pouco diferente em virtude das duas parcelas do 13º salário que deverão ser pagas nos respectivos meses. “Neste mês, nós estamos tendo essa dificuldade em função de termos que fazer o pagamento das duas parcelas 13º. Em novembro foi o primeiro mês que tivemos esse problema”, salienta.

De acordo com Vitão, a receita caiu em torno de 7,5%, se comparado ao mês de outubro de 2016. Ele salienta, porém, que esta é uma dificuldade que diversos municípios estão enfrentando, pois este impacto é consequente em razão do pagamento de mais de um salário. Por outro lado, ele garante que este é um pequeno problema que deve ser normalizado já em janeiro do próximo ano. “É mais uma folha de pagamento integral”, pondera.
Desta forma, o prefeito admite que a folha de pagamento do mês de novembro deverá ser quitada até o dia 10 de dezembro, data considerada aceitável pelo prefeito.

Segundo ele, em entrevista ao TP nesta quarta-feira (30), a previsão era de que funcionários que recebem até R$ 1,7 mil, teriam os vencimentos pagos ainda na quarta e que os valores acima disso seriam quitados até os primeiros 10 dias de dezembro. Já o pagamento da segunda parcela do 13º no mês de dezembro, deverá ocorrer entre os dias 20 e 30.

Comentários do Facebook