DIVISÃO DE ACESSO

Após 13 anos, time bageense volta à elite do futebol gaúcho

Além de garantir vagas entre os grandes do RS, Guarany pode ser campeão do Acesso caso vença o União Frederiquense no domingo

Guarany comemorou o acesso no último domingo (21), após vencer o Avenida por 2 a 1 em seu estádio Foto: Divulgação TP

Em 2022, o Guarany de Bagé – única equipe do interior do Rio Grande do Sul que é bicampeã estadual, estará de volta entre os chamados grandes do futebol gaúcho. Entre eles a dupla Grenal.

A conquista veio no último domingo (21), diante do seu torcedor, que lotou o estádio Antônio Magalhães Rossel. O time do Guarany, treinado pelo bageense Badico, venceu a não menos tradicional equipe do Avenida, de Santa Cruz do Sul, por 2 a1. A primeira partida da semifinal da Divisão de Acesso, na casa do adversário, tinha terminada empatada em 1 a 1.

DECISÃO – Em campo novamente, o Guarany empatou em 0 a 0 nesta quarta-feira (24), também no seu estádio, diante do União Frederiquense, de Frederico Westphalen – outra equipe a ter vaga na série A do Gauchão 2022, pela final do Acesso.

No domingo, na Arena Frederiquense, quem vencer será o campeão. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

GAUCHÃO – Nesta quinta-feira (25), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi definido em Conselho Técnico, os detalhes do Gauchão 2022.

O Guarany faz sua estreia fora de casa, em Porto Alegre, no Passo D’areia, diante da equipe do São José no dia 26 de janeiro.

Sobre a dupla Grenal, o alvirrubro enfrenta o Grêmio, na Arena, no dia 6 de fevereiro e encerra a fase classificatória no dia 20 de março, em casa, contra o Internacional.

O Gauchão 2022 tem turno único, sendo que cada uma das 12 equipes fazem 11 jogos. Os quatro melhores fazem a semifinal e os dois piores são rebaixados para a Divisão de Acesso.

TABELA DO GUARANY NO GAUCHÃO 2022

1 – São José (fora) – 26 de janeiro
2 – Aimoré (casa) – 30 de janeiro
3 – Brasil de Pelotas (fora) – 2 de fevereiro
4 – Grêmio (fora) – 6 de fevereiro
5 – Caxias (casa) – 9 de fevereiro
6 – São Luis (casa) – 13 de fevereiro
7 – Novo Hamburgo (fora) – 20 de fevereiro
8 – União Frederiquense (casa) – 26 de fevereiro
9 – Ypiranga de Erechim (fora) – 3 de março
10 – Juventude (fora) – 13 de março
11 – Internacional (casa) – 20 de março

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook