A Agência Banrisul foi alvo dos assaltantes na última sexta-feira (2) e durante esta semana, os clientes estão encontrando dificuldade para fazer saque. Apenas dois caixas convencionais estão realizando o atendimento, no entanto a fila longa e a demora no atendimento estão gerando transtorno na comunidade.
De acordo com um dos funcionários da Agência Banrisul, a tendência é de que os caixas eletrônicos que ficam na área externa do banco demorem a ser restabelecidos. Isso porque o explosivo usado pelos assaltantes ocasionou a destruição de boa parte da área. Segundo o funcionário, além dos caixas eletrônicos, a parte elétrica também está comprometida e vidros estão quebrados, o que não permite uma previsão de normalização do serviço.
Desde às 7h30m desta quinta-feira (8), já era possível ver pessoas na fila esperando para retirar dinheiro e próximo às 10h, horário de início das atividades bancárias abertas ao público, a fila contava com um grande número de pessoas, sendo que idosos e mães com crianças de colo necessitaram esperar mais de duas horas para efetuarem o saque em dois caixas de atendimento.
Em Piratini, pelo menos outros cinco pontos da agência Banrisul existem para atendimento à comunidade, no entanto a grande procura também comprometia a realização de forma rápida da operação.