
Missas aconteceram nas comunidades candiotenses Foto: Divulgação TP
Começa nesta sexta-feira (17), a peregrinação de Nossa Senhora Conquistadora na comunidade católica de Hulha Negra. Uma procissão motorizada com saída do trevo de acesso a cidade vai marcar o recebimento da santa, que vai passar pelas cinco comunidades que integram a Paróquia São José – Santa Bárbara, Santa Ana, Cristo Rei, Santa Rita de Cássia e a matriz São José.
Cabe lembrar que também é um momento de comemoração pelo ano jubilar (50 anos) do Santuário Nossa Senhora Conquistadora de Bagé. Desde o ano de 1974, Nossa Senhora Conquistadora é padroeira do Santuário da Diocese de Bagé e a peregrinação tem como intuito, motivar a todos para a participação na Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, que vai ocorrer no dia 29 de setembro em Bagé.
A imagem de Nossa Senhora Conquistadora também percorreu as comunidades católicas de Candiota. Ao TP, o frei Tiago Frey disse se tratar de um momento privilegiado de contato com a Mãe de Deus. “Além do mais, com o dia das mães celebrado no domingo (12), podemos relacionar o papel das mães com o papel de Maria na história da Salvação. Diante também das intempéries climáticas rezamos por todas as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. A presença da Mãe, Nossa Senhora Conquistadora é fonte de bênçãos e de esperança para nossas comunidades! Que Nossa Senhora Conquistadora abençoe a todas as famílias!”, manifestou o frei.
PROGRAMAÇÃO
Dia 17: 19h – procissão motorizada com saída do trevo de Hulha Negra; 20h – oração do Terço na Comunidade Matriz São José.
Dia 18: 14h15 – Comunidade Santa Bárbara; 16h – Santa Ana; 20h – Cristo Rei.
Dia 19: 9h – Comunidade Matriz São José.
Dia 22: Santa Rita de Cássia.
Dia 25: Imagem irá para a Paróquia Santo Antônio, em Lavras do Sul.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*