Na tarde de domingo (28), uma denúncia feita ao telefone 190 da Brigada Militar de Candiota resultou em perseguição policial, apreensão de drogas e celulares na estrada do Candiotão. Conforme o registro policial, um pedestre informava que um veículo Pálio de cor vermelha trafegava em alta velocidade, inclusive quase causando um atropelamento. Na denuncia ainda havia a informação de que o pedestre havia sido ameaçado com uma pistola após reclamar da conduta do motorista.
Com base nas informações, a guarnição da Brigada Militar iniciou as buscas pelo veículo, que foi logo localizado na avenida 24 de Março. Sem obedecer ordem de parada, o veículo seguiu pela contramão e em alta velocidade.
Conforme a ocorrência, os policiais perceberam que objetos eram arremessados do interior do veículo e a abordagem ocorreu na estrada do Candiotão. No carro estavam dois homens e uma mulher, residentes da sede do município. Um dos suspeitos quebrou o celular antes de entregar aos policiais e dos objetos dispensados foi possível localizar oito pedras de uma substância semelhante à cocaína.
Os suspeitos foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé e, posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA) de Bagé para os registros. Em contato com o delegado responsável, foi determinado o registro da ocorrência. O veículo foi recolhido ao depósito.