ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Após polêmica, vereador anuncia retirada de requerimento em Hulha Negra

Diego Rodrigues gravou um vídeo na manhã deste sábado em frente à escola Foto: Reprodução TP

Um requerimento de autoria do vereador Diego Rodrigues (Progressistas), protocolado na Câmara de Hulha Negra gerou polêmica na cidade.

O vereador propunha a municipalização da escola estadual Professora Dalva Conceição Medeiros, localizada na sede do município, e que o prédio da instituição se tornesse uma escola de educação infantil para crianças de 0 a 5 anos.

A reação à proposta foi imediata. O ex-vereador e secretário da escola Dalva, André Araújo, Bexiga (concorreu a vice-prefeito nas últimas eleições), escreveu em suas redes sociais, dizendo que a proposta do vereador era descabida e que não era para municipalizar e sim fechar o educandário. “Política se faz ouvindo as pessoas. O vereador Diego Rodrigues fez uma indicação ao Executivo sem ao menos colocar um pé na escola para conversar e ouvir a comunidade escolar deste estabelecimento de ensino. Hoje recebemos dezenas de mensagens de pais de alunos preocupados e aflitos nos perguntando se a escola iria realmente fechar. A ação do vereador é de um despreparo e de uma irresponsabilidade muito grande “, criticou, fazendo em seguida um relato sobre
os serviços prestados pela instituição.

RETIRADA – O vereador se defendeu, dizendo que o requerimento não fala em nenhum momento sobre o fechamento da escola. Na manhã deste sábado (21), ele gravou um vídeo em frente ao prédio da escola Dalva, afirmando se tratar de mentira quem afirma que ele quer o fechamento e anunciando, que devido a polêmica gerada, iria retirar o pedido. “A escola continuaria aqui, com seu nome, sua história, mas apenas com um método de ensino um pouco diferente, que é o ensino infantil, com creche e berçário. Mas com a repercussão que deu, eu vi que as pessoas não querem esta municipalização e portanto, estou retirando esta solicitação ao Poder Executivo, porque estou junto com vocês e também sou escola Dalva Conceição Medeiros”, disse.

Comentários do Facebook