MAIS UMA MULHER

Após renúncia de vereador do PL, mulher assume cadeira no Legislativo de Pedras Altas

Ana Helena Paiva assumiu no lugar de Maicon Pazinato

Ana Helena Paiva fez 98 votos nas eleições de 2024 Foto: Divulgação

Irá participar pela primeira vez da sessão ordinária da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Pedras Altas como parlamentar na próxima segunda-feira (28), Ana Helena Pereira Paiva, pelo Partido Liberal (PL).

A médica veterinária e produtora rural de 34 anos era suplente do vereador Maicon Pazinato, eleito em 2024 com 101 votos pelo PL e que renunciou ao cargo nos últimos dias. Na Helena recebeu 98 votos nas urnas, correspondendo a 5,49% dos votos contabilizados.

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, Ana Helena falou sobre assumir a cadeira no Legislativo em substituição ao colega de partido. “Desde o início da campanha sempre trabalhamos juntos visando o melhor para o município independente de resultados. Quando um não podia por algum motivo o outro encostava o ‘cavalo’ e creio que isso é uma das melhores qualidades das pessoas do PL Pedras Altas, pois temos os mesmos objetivos e princípios, então isso representa união do nosso partido”.

Sobre ser mais uma representatividade feminina na Câmara, Ana Helena diz acreditar que as mulheres em geral já estão inseridas em todos os meios e que nesse cargo em específico, não representa só mulheres e sim uma gama de pessoas que se identificaram com ela e seus princípios.

Acerca de suas pautas de trabalho, a vereadora destacou o agronegócio. “As bandeiras de luta são priorizar sempre pela ordem e progresso do município, fiscalizando e sendo o elo entre a população e o poder Executivo. Por se tratar de um município voltado quase 100% ao agronegócio, olhar com carinho e objetividade a esse setor será uma prioridade”, relatou.

Sobre a chegada de Ana Helena, a presidente da Casa, Elenice Mendes, do PT, afirmou se tratar de mais uma mulher para integrar o grupo. “A mulher é forte e determinada. Acredito que a Ana Helena vem para somar e fortalecer o grupo de mulheres em prol de melhorias para nossa cidade”.

Com Ana Helena, o Legislativo passa a contar com quatro mulheres na vereança, já estando também desde o início do mandato, além da presidente Elenice, as vereadoras Nadia Venâncio e Maria Eliana Azevedo, ambas do PT.

A RENÚNCIA

Maicon Pazinato permaneceu por seis meses no cargo de vereador pelo PL Foto: Arquivo TP

O jornal contatou com Maicon Pazinato para apurar os motivos de sua renuncia a cadeira no Legislativo. Ao jornal, ele explicou ter percebido não se tratar de algo objetivado por ele futuramente. “Não tem nenhum motivo específico, eu avaliei esses seis meses que eu trabalhei na Câmara como vereador e vi que não é o que eu quero para o futuro, eu não vi propósito nesse trabalho e não queria ficar lá sem trabalhar, não consegui fazer muita coisa. Então optei por sair do cargo e deixar para uma outra pessoa que eu acredito que vá fazer um trabalho melhor que eu”, manifestou.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook