CORONAVÍRUS

Após vídeos, Bagé decreta novas restrições

Em função da aglomeração registrada nesta madrugada em Bagé, na avenida Sete de Setembro, um novo decreto foi assinado pelo prefeito Divaldo Lara (PTB), com medidas mais restritivas de circulação de pessoas. As novas regras valem apenas para a madrugada deste domingo e segunda.

A Prefeitura também vai intensificar as campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção.

O decreto, dentre outras medidas, prevê a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, como ruas, praças, parques e afins. Nestes espaços não serão toleradas aglomerações.

Restaurantes e pizzarias podem funcionar até às 2h da madrugada, com entrada de novos clientes até à 1h. Bares até à 0h e sem aglomeração em sua frente. Esses comércios precisam cumprir todos os protocolos sanitários. O descumprimento vai gerar desde advertências e multas.

“O motivo de estarmos perdendo vidas de idosos é porque seus próprios familiares, mais especificamente os jovens, estão se contaminando e transmitindo o vírus. Ignoram os cuidados básicos, tão necessário em meio a pandemia, revelando um egoísmo inexplicável!!! Não se preocupam em levar a contaminação pra dentro das suas próprias famílias. Culpa do Governo, da Brigada, Vigilância, Empresário, Governador, Prefeito? Respondo, culpa desses irresponsáveis, que colocam em risco uma cidade inteira. Equipes e medidas nunca serão suficientes se não tiverem consciência dos seus atos. Graças a Deus, logo estaremos com as vacinas. Conto com a ajuda de todos. Bom final de semana!”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Comentários do Facebook