AUDIÊNCIA PÚBLICA

Apresentação do projeto de lei de transição energética – Guilherme Barão

Após quase 4h de audiência pública semipresencial presidida pelo senador Paulo Paim (PT), promovida pela Comissão de Direitos Humanos Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, foi apresentado o PLS 4653/2023 – projeto de lei de transição energética justa (TEJ), que altera a lei de Santa Catarina de 2021, que visa dar sobrevida a Fase C da Usina de Candiota.

O evento aconteceu na terça-feira (26), tendo como palco o auditório da Interlegis, em Brasília, e sendo transmitido ao vivo pela TV Senado. A audiência foi acompanhada em Candiota por centenas de pessoas, por meio de telões instalados em vários pontos do município, como o ginásio municipal. “Atingimos todos os objetivos, inclusive com espaço para o contraditório”, destacou o senador Paim dizendo que “o PLS 4653/2023 foi apresentado para atender aos anseios da sociedade.

Guilherme Barão (PDT) – vereador e presidente da Comissão de Transição Energética da Câmara de Candiota

Guilherme Barão (PDT) Foto: Divulgação TP

O vereador lembrou do trabalho feito até chegar a audiência e garantiu o cumprimento dos processos. “Fizemos um trabalho de peregrinação para que hoje tenhamos essa união. Sabemos o que significa aquecimento global, gases do efeito estufa, mas estamos aqui para encarar e cumprir a lei de transição. Como presidente da Comissão aprovo a colocação das sugestões do Dieese. Estamos unidos por uma causa justa para a região”.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook