10 ANOS DO TP

As caras que fazem e fizeram o TP – Joanes Araujo

Ao longo dos 10 anos do Tribuna do Pampa, vários profis­sionais integraram a equipe, e seja por pouco tempo ou muito, todos deixaram e alguns ainda deixam sua contribuição para que o TP se consagre e mostre em suas pá­ginas o desenvolvimento regional. Como forma de relembrar alguns profissionais, homenageá-los e parabenizar o jornal, seguem importantes declarações de alguns profissionais considerados “As caras do TP”.

Joanes Araujo Foto: Divulgação TP

– Qual tua experiência duran­te o período em que fizeste parte da equipe do Tribuna do Pampa?

Meu primeiro emprego em jornal impresso foi no jor­nal A 1ª Folha. Participamos do processo de transição para o jornal Tribuna do Pampa criando o layout do zero. En­quanto estudante do Curso de Jornalismo, fiz um estágio de dois anos no TP e aprendi muito com pessoas maravilho­sas que trabalhei. Aprendi na prática o que é fazer jornalismo diário e tive ótimos professores que me ensinaram todo o pro­cesso de construção de um jornal impresso.

– Algum momento marcante a ser registrado?

Foram vários momentos marcantes, entretanto, o destaque vai para o bom relacionamento com a equipe, desde o entregador de jornais até o editor-chefe, sempre trabalhamos como uma família. Entrei no TP como estagiário. Fui fotógrafo, diagramador, e, por um curto período, o editor. Só quem já trabalhou num jornal impresso diário sabe o quanto é trabalhoso praticar a arte do jornalismo, ainda mais no interior do interior do Sul do Brasil. Valeu cada aprendizado.

– Uma mensagem por estes 10 anos?

Vida longa ao TP. Parabéns para toda a equipe e que ve­nham mais décadas de registro da história da nossa região.

Comentários do Facebook