As joias da Coroa

E não é que Neymar está lesionado. Será operado mais uma vez e, como quase sempre acontece, deixou o Paris Saint Germain sem aquele que é seu mais bem pago atleta. Justo o que joga metade das partidas que o clube entra em campo e não é de hoje. A outra metade da outra metade ele está voltando de lesão. Esta semana o PSG perdeu nas oitavas de final da Champions para o Bayern de Munique.

Com Messi e Mbappé juntos e sem Neymar o PSG perdeu de novo.

Nas últimas seis temporadas do campeonato francês, o PSG entrou em campo 228 vezes (incluindo as que entrará neste semestre). Neymar entrou em campo em 110 destas partidas.

Tratado no Brasil como um jogador diferenciado, raro na história do país, Neymar deixou a seleção na mão porque foi agredido em meio a Copa de 2014 e chegou sem condições ideais as copas de 2018 e 2022.

Acontece que, em razão do seu comportamento inadequado fora e dentro dos campos de futebol, Neymar é detestado por jogadores do mundo inteiro e apanha “tipo bicho” com dizemos por aí. O que fazem com Neymar nunca fizeram com Messi e Cristiano Ronaldo e estestêm trajetórias de títulos, gols e resultados muito mais expressivas que Neymar.
Tratado como joia desde criança, Neymar tem sido um falso brilhante.

Mas não é o único a desfilar por aqui.

Michele Bolsonaro nunca foi tratada como joia quando era jovem. Cresceu por ali as voltas com uma mãe falsária e uma vó traficante. Nunca vi uma foto de tão ilustre brasileira ao lado da mãe. Nem sei se a mãe dela é viva. A vó morreu de covid abandonada pela neta famosa num hospital da Ceilândia.

Mulher de ex-presidente, nunca andou muito perto do marido, embora por necessidade tenha cumprido seu papel de esposae, evangélica que diz ser, sempre reforça seu papel na vida. Bobagem. Anda solta por aí desde que Bolsonaro se mandou para o exterior com medo de ser preso. Na verdade, ficou uns dias lá com ele, mas suportar os filhos das ex-esposas do marido não parece ser do agrado da moça, já nem tão moça, mas certamente ainda não uma coroa.

Gosta de joias, parece. Com o marido que tem acho normal que ela se interesse mais por joias.

Consta que ganhou algumas. E resolveu, com o apoio do marido, embolsar o que seriam joias da coroa, do governo, do povo, como são todos os presentes dados aos governantes do país no exercício dos cargos.

Como Neymar, Michele pensa que pode jogar muito, mas joga muito pouco.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook