RURAL

Assinados contratos para construção de açudes em Pedras Altas

Os reservatórios serão construídos por meio do Programa Estadual de Apoio a Ampliação da Infraestrutura Rural, edição 2020

Encontro reuniu lideranças e produtores Foto: Divulgação TP

Com objetivo de amenizar os impactos da falta de chuvas que atinge a região frequentemente, o município de Pedras Altas será contemplado com a construção de dez açudes destinados a reserva de água. Os reservatórios serão construídos por meio do Programa Estadual de Apoio a Ampliação da Infraestrutura Rural (PAIR), edição 2020.

O ato de assinatura do contrato do município com a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) aconteceu na escola Assis Brasil e foi viabilizado por intermédio de uma parceria com a Emater de Pedras e união com a Secretaria Municipal de Agricultura. Também participaram do ato de assinatura o coordenador Regional Anibal Ribas, Sérgio Dornelles, secretários municipais e os vereadores Arildo Madruga (Progressistas), Elenice (PT) e Veca (Progressistas).

Foram beneficiados dez produtores das lo­calidades do Bom Viver, Arroio Mau e Cerro da Guarda. Os contemplados foram escolhidos durante uma reunião do Conselho Municipal de De­senvolvimento Rural (Comder), em 2017, e foram mantidos em razão de se tratar de uma demanda antiga.

De acordo com o chefe do escritório da Emater de Pedras Altas, Sérgio Madruga Furtado, o programa está contemplando municípios que tiveram Decreto de Emergência devido à estiagem homologado. “Os dez açudes serão construídos com escavadeiras hidráulicas contratadas pelo Governo do Estado, podendo ser barrados ou escavados, sem contrapartida financeira para os produtores beneficiados. Acreditamos que na próxima semana o primeiro já comece a ser construído”, afirmou.

Previsão é que início da construção dos açudes aconteça nos próximos dias Foto: Divulgação TP

 

Assinaturas dos contratos ocorreram na escola Assis Brasil Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook