PANDEMIA

Associação de Seival e voluntária fazem ação contra a Covid-19

Grupo de mulheres aprendeu a fazer os sabões caseiro Foto: Divulgação TP

A Associação de Mora­dores de Seival (Amors), de Candiota, foi procurada pela moradora da Vila Operária, eletricitária e técnica em Química Maria Cristina da Silva Gon­zales, no sentido que se fizes­se um trabalho de prevenção e combate à Covid-19 – doença provocada pelo novo coronavírus.

Maria Cristina, segundo o presidente da Amors, Denílson Aquere, o Dé, se disponibilizou a ensinar um grupo de mulheres a fabricar sabão caseiro. Foi for­mada uma turma de 10 mulheres tinham interesse em aprender – a maioria de mães de famílias desempregadas da comunidade. A técnica Química já vinha fa­zendo ações de distribuição do material em outras comunidades.

A Amors comprou a soda e os óleos saturados foram con­seguidos junto ao restaurante Camillo e Cláudio, sendo que o grupo conseguiu produzir 150 barras de sabão, que foram dis­tribuídos para toda a comunidade.

Além dos sabões, como é tradicional, uma pessoa anô­nima sempre repassa todos os dias 5 e 15 de cada mês, 500 pães para serem distribuídos.

Material foi distribuído para a comunidade Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook