FUTEBOL FEMININO

Associação Esportiva João Emílio realizará Copa Sub 20

Responsável técnico diz que a Copa visa incentivar as jogadoras

Responsável técnico diz que a Copa visa incentivar as jogadoras Foto: Silvana Antunes TP

Está agendada para o próximo domingo (17), no campo da Associação esportiva João Emílio (AEJE), localizada no bairro João Emílio, em Candiota, a primeira Copa Sub 20 de futebol feminino no município.

De acordo com o responsável técnico pela AEJE, Cleo Luis Lopes Moura, a Copa ocorrerá totalmente de forma gratuita para a comunidade e transcorrerá em caráter experimental. Ele explica que a categoria feminina Sub 20 só é forte em São Paulo e Seleção Brasileira, porém no Rio Grande do Sul não há incentivo. “Possuímos muitos talentos no estado e em Candiota. São meninas que estão dentro da faixa etária Sub 20 e não tem oportunidade. Precisamos incentivar o esporte, pois traz muitos benefícios. Quero fomentar o esporte nesta categoria e a Copa tem essa finalidade”, explica Cleo.

Da Copa Sub 20 devem participar quatro equipes: João Emílio (Sub 17 e Sub 20), Mayorka, da cidade de Rio Grande e Internacional. Segundo Moura, os jogos iniciam às 10h e todos jogam contra todos.

PATROCINADORES – Moura ressalta porém, a necessidade de um maior auxílio de empresas e comunidade. “Continuamos buscando patrocinadores, pois as equipes ganharão troféu e medalha de participação. São equipes sem condições e para a copa há gastos com transporte, alimentação e arbitragem. Além disso, não será cobrada entrada, o que possibilitará que a comunidade possa acompanhar os jogos”, expõe Cleo, salientando ser necessário uma constante mobilização para auxiliar as meninas do futebol. “O futebol feminino não pode morrer, são muitos talentos”, enfatiza.

Comentários do Facebook