CIDADE

Associação reivindica espaço para som e baixos automotivos em Candiota

Prefeitura busca mediar o conflito entre a diversão e o sossego noturno

Reunião entre representantes de associação e a Prefeitura ocorreu esta senana Foto: Cáren Zél/Especial TP

Um conflito urbano de difícil conciliação e que acontece no mundo inteiro, tem sido alvo de preocupação e debate também em Candiota. Quando a noite cai há interesses diferentes, sendo que uns desejam o sossego para o descanso e outros a balada e a curtição noturna.
Na última semana, o Executivo esteve reunido com o Comando Regional de Policiamento da Brigada Militar (CRPBM) debatendo ações relacionadas às últimas ocorrências de perturbação do sossego público nas localidades urbanas.

Contudo, dentro da lógica de mediar e encontrar saídas para este conflito, que nesta semana o prefeito Luiz Carlos Folador e o vice-prefeito Paulinho Brum, receberam no Gabinete, os representantes da Associação de Baixos e Som Automotivo de Candiota (ASBC).

Segundo o presidente da ASBC, Magnom Morais, a entidade foi criada em 2018 e tem como finalidade lutar pelos direitos dos associados. “Estamos com a nossa associação já faz um tempo no ramo com eventos e arrecadações de alimentos para quem precisa e possuímos 15 integrantes, cada um com a sua função na diretoria para representar o segmento. Sempre lutamos para um espaço próprio nosso, aonde possamos aproveitar com amigos e familiares que gostam e apoiam som e baixos, até mesmo para os eventos se ter um local próprio. Na associação existem algumas regras para poder manter a ordem”, afirma Magnom.

Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados a ASBC, que vem solicitando um espaço onde os associados possam usar o som automotivo sem perturbar o sossego público no município. Na oportunidade, a Prefeitura se comprometeu em avaliar possíveis lugares distantes de residências, para que se possa regularizar e liberar o espaço para ser utilizado pelos associados e simpatizantes da associação.

Na reunião estiveram presentes, além do presidente, os associados Guilherme Tolfo Correa, Marcio Lemos de Souza, Max Morais, Bruno Nacimento, Rafael Alves Garcia, Alessando Piazza Zanatto, Felipe Nobias Pires, Gabriel Farias Furich, Matheus Pereira Damiani e Muriel Rodrigues e o responsável pelo Departamento de Segurança e Trânsito Municipal, Flávio Sanches.

Comentários do Facebook