RURAL

Associações de Pedras Altas são contempladas com tratores

Associações beneficiadas pertencem ao assentamento do Glória

Entrega aconteceu durante um evento na comunidade Foto: Fotos: Divulgação TP

A semana passada foi especial para os moradores das associações formadas no Assentamento da Reforma Agrária Nossa Senhora da Glória, em Pedras Altas. Na semana, aconteceu a entrega de dois tratores, um investimento de aproximadamente R$ 200 mil.

Presidentes das associações receberam os veículos

De acordo com o prefeito Bebeto Perdomo, foi um momento de conquista para comunidade e de valorização do funcionalismo que lutou para que os tratores fossem adquiridos. Isso porquê, conforme o gestor informou ao TP, o recurso era proveniente de duas emendas parlamentares intermediadas pelos deputados Pedro Pereira e Nelson Marchezan, de R$ 100 mil cada, perdidas no governo passado. “Através da nossa Central de Projetos, que tem a frente Amarildo Borges, e algumas viagens a Brasília ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conseguimos reverter esse quadro e os recursos foram novamente liberados para a compra dos equipamentos”, explica o prefeito.

O ato de entrega contou com a presença dos técnicos da empresa e presidentes das associações. Na oportunidade, também foi entregue uma engraxadeira e um balde de graxa para a manutenção preventiva dos tratores, que estavam com tanque cheio.

Segundo o prefeito, os maquinários foram destinados a comunidade do Glória pelo fato das duas associações apresentarem as documentações regularizadas e o processo ser aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) e Câmara de Vereadores. “Foi feito um plano de trabalho com o auxílio do escritório local da Emater, através do Sérgio Furtado e estamos muito felizes, mas acima de tudo, realizados, pois pela primeira vez, em 19 anos de emancipação político administrativa, uma comunidade recebeu equipamentos dessa magnitude para trabalhar, principalmente a do Glória, que é uma das mais distantes da sede, cerca de 60 quilômetros”, finaliza Perdomo.

Comentários do Facebook