RURAL

Associações de produtores de Hulha Negra são beneficiadas com equipamentos agrícolas

Foram entregues reboques, aradoras, roçadeiras, semeadeiras, niveladora, ensiladeira, tapadeira e um perfurador de solo

Entrega dos equipamentos aconteceu no pátio da Prefeitura Foto: Joanes Araujo/Especial TP

No início da semana, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, participou da entrega de equipamentos agrícolas no município. As máquinas beneficiarão seis associações de produtores de Hulha Negra. Os representantes das associações assinaram a documentação na Secretaria Municipal de Agropecuária.

O ato foi acompanhado pelos vereadores Irineu Engelmam e Dalvir Zorzi (PT). Os parlamentares destacaram o trabalho da prefeitura de Hulha Negra para agilizar todo o processo do recebimento até a entrega dos materiais. Todos representantes das Associações agradeceram e parabenizaram os envolvidos na distribuição dos maquinários agrícolas.

O prefeito Renato destacou que os materiais vão garantir mais qualidade para o homem do campo. “Todo o maquinário que chega para os produtores é uma forma de contribuir para que eles tenham mais agilidade no campo. Que esses materiais tragam mais produção para as associações”, desejou o prefeito.

A associação da Copaul recebeu o kit com aradora, grade roçadeira e semeadeira. Para a associação da Nova União foi destinada um reboque, grade niveladora, roçadeira e perfurador de solo. Uma grade niveladora foi entregue para a associação do assentamento Sepé Tiaraju. A associação Santa Elmira recebeu uma ensiladeira, uma grade aradora e uma grade tapadeira. Para o Abrindo Fronteiras foi destinada uma aradora. Já a associação da Nova Esperança recebeu um reboque e uma semeadeira.

No total foram investidos R$ 264.500 oriundos do Ministério da Agricultura, através de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT), com contrapartida do município. Estavam presentes no ato de entrega o vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, o secretário de Agropecuária, Luis Fernando de Lima, e os representantes das seis associações.

Comentários do Facebook