MOBILIZAÇÃO

Audiência Pública debaterá alternativas para falta de luz e água em Pedras altas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Comissão da Câmara foi formada e propôs a audiência Foto: Alex Friedrich/Especial TP

Debater alternativas e soluções para as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica e consequente falta de água na cidade e interior é o objetivo de uma audiência pública que está agendada para a próxima segunda-feira (22), a partir das 17h30, na Câmara de Vereadores.

A audiência surgiu a partir de uma indicação do vereador Davi Morais de Oliveira (PSDB) em janeiro deste ano e foi formalizada em plenário. Ele também sugeriu a criação de uma Comissão Especial no Legislativo para gestionar junto a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), alternativas para o município.

A justificativa do parlamentar para a indicação da audiência, era a frequência da falta de energia no interior. “Tem ocorrido interrupções no fornecimento de energia elétrica superiores a 12h e perdurando até mesmo por dois ou três dias úteis na zona rural. Com isso, ocorre o desabastecimento de água potável para os moradores, causando transtornos para os cidadãos e comércio local”, justificou Oliveira.

Uma Comissão Especial foi criada e instituída em março, sendo composta pelos vereadores Davi Morais de Oliveira (PSDB), Carlos Augusto Acosta Rijo (PSDB) e Daniel dos Santos Moreira (MDB). Como suplente, Marco Antônio Machado Costa (PT).

Devem participar vereadores e demais autoridades municipais, assim como o gerente regional da CEEE Bagé, Egon Vivian e o gestor da Corsan de Pinheiro Machado, Oliveira.

Comentários do Facebook