CORONAVÍRUS

Aumento de suspeitos em Candiota tem três linhas de investigação

A Prefeitura de Candiota publicou agora pouco um novo boletim epidemiológico, quando se evidenciou uma escalada no número de suspeitos da doença no município. Nas últimas 24h foram outras nove pessoas que passaram a esta condição. No boletim desta terça eram 39 suspeitos e nesta quarta-feira (8) já são 48.

Segundo a enfermeira responsável pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) da Covid-19 no município, Ariadne Meira, este aumento se deve a três linhas principais de investigação.

Uma é ligada ao único caso ativo local, uma mulher de 48 anos, que está internada na Santa Casa. Ela contraiu o vírus fora do município, mas todas as pessoas que teve contato estão sendo testadas.

A outra é de um homem suspeito de Bagé, que trabalha em Candiota e que está internado também na Santa Casa. Ariadne acredita que este caso muito provavelmente testará positivo para Covid-19. “Além de trabalhar aqui, ele possui relações na cidade e isso também abriu um leque de pessoas investigadas”, afirmou.

Por fim, um outro trabalhador de Bagé e que atua na Capital Nacional do Carvão, que testou positivo após ter tido contato com seu sogro, abriu esta terceira frente de investigação.

Comentários do Facebook