A MAIOR DA REGIÃO

Autoridades falaram sobre a importância do evento para a região

Diretor do TP recebeu homenagem

Evento reuniu homenageados de quatro cidades. Máscaras não eram exigidas nas mesas, somente para circulação no local do evento. Álcool gel 70º foi disponibilizado em todas as mesas e solicitada apresentação do cartão vacinal contra a Covid-19 Foto: Silvana Antunes/Especial TP

Em continuidade, quebrando o protocolo seguido pelos apresentadores e organizado pelo diretor João André Lehr, houve um momento de homenagem.

Com a presença do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, de Pedras Altas, Luiz Alberto Soares Perdomo, de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, do vice-prefeito de Candiota, Paulinho Brum, do engenheiro de minas da SSM, empresa do grupo Copelmi, Lúcio Peraça, e do ex-prefeito de Hulha Negra e colunista do TP, Marco Antônio Ballejo Canto, foi entregue ao diretor João André, um Certificado de Reconhecimento em nome dos gestores, funcionários, amigos e familiares, pelo jornalismo de qualidade e compromisso com o desenvolvimento regional.

Diretor do TP, João André Lehr, foi surpreendentemente homenageado no evento Foto: Silvana Antunes/Especial TP

AUTORIDADES – Antes da entrega dos certificados, houve um momento de explanação por parte das autoridades presentes.
O engenheiro de minas da SSM Lúcio Peraça fez algumas considerações sobre os planos e trabalhos da empresa e lembrou que está ocorrendo o retorno ao convívio social, ainda com receios e tristes com a perda de algumas pessoas, mas com a necessidade de seguir em frente. Ele também parabenizou o jornal e todos os homenageados da noite. Peraça ressaltou a importância do carvão mineral para Candiota, Hulha Negra e Pinheiro Machado.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, após cumprimentar a todos os presentes, parabenizou o TP pelo evento, assim como a possibilidade de demonstração do que é feito em todos os segmentos. “Sabemos da felicidade quando somos reconhecidos”.

O prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, parabenizou os homenageados, fazendo referência ao ex-secretário de Saúde Éliton Rodrigues e a vereadora Laura Ratto, assim como ao médico Ruy Celso. Ele disse que a noite tem um “sabor diferente”, através da união dos prefeitos do Cideja. O prefeito encerrou seu discurso através de uma fala especial dedicada a advogada Caroline D’ Ávila do Carmo. “Carol, se formou em Direito, foi minha colega, quis o destino que eu me tornasse prefeito. Deus tem outros caminhos e destinos pra nós. Me sinto orgulhoso em ter sido teu colega, ter dividido os mesmos bancos da faculdade e hoje essa é uma jovem promissora que está começando uma carreira brilhante, parabéns”.

Bebeto Perdomo, prefeito de Pedras Altas, agradeceu a Deus a oportunidade do encontro e falou sobre a pandemia de Covid-19. “Ficamos 1 ano e 9 meses dentro de casa, mas o avanço da ciência e vacinação estamos retornando a nossa vida. A fé, crença, independente de qual seja, nos move e energiza. Agradeço o apoio da minha família e parabenizo todos os homenageados da nossa Pedras Altas pelo trabalho”, frisou Bebeto, fazendo referência especial ao ex-vice-prefeito de Pedras Altas e homenageado da noite, Giovane Friedrich e a esposa Márcia pelo auxílio com relação a cidade.

O gestor também parabenizou a direção do TP por manter um jornal impresso e regional diante da crise que vive a imprensa. “Temos um sentimento muito bom em poder folhear um jornal, ainda mais em um momento de tecnologia e fake news. Parabéns”, concluiu.

Representando o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o vice Paulinho Brum parabenizou todos os homenageados e fez uma dedicação especial ao diretor do TP, João André Lehr. “Desde 2009 promove esse evento com sucesso, inclusive já tive oportunidade, junto ao Rotary, de ser homenageado. Ainda vivemos um momento delicado com relação à Covid-19, não é fácil, mas todos estão de parabéns”.

Para finalizar, em nome do conselho editorial do Tribuna do Pampa, Marco Antônio Ballejo Canto lembrou que o editor do TP era chamado de “Chateaubriand do Pampas” pelo ex-prefeito de Porto Alegre e ex-diretor da então CGTEE, Sereno Chaise, em conversa na praça da Alfândega. Ele também ressaltou que “alguém que é capaz de promover, por merecimento, cada um que está aqui e merece a promoção, ninguém está aqui por acaso, muito merecidamente recebeu a homenagem hoje. Este evento é uma marca importante, pois até pouco tempo atrás éramos habitantes da periferia da periferia das cidades da região. Sem menosprezar, éramos os da vila e hoje, todos aqui são os centros das cidades”, destacou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook