QUALIDADE

Azeite Batalha ganha prêmio máximo no segundo maior concurso do mundo

O azeite Frutado, produzido em Pinheiro Machado, ganhou a medalha Gran Prestigio Oro. O azeite Black também foi premiado

Diploma obtido pelo Azeite Batalha Frutado Foto: Reprodução/Olivinus TP

Desde que foi lançado no mercado, há seis anos, o Azeite Batalha vem colecionando prêmios em diversos concursos que participa. Porém, o conquistado na última terça-feira (10), na cidade de Mendonza, na Argentina, durante a Olivinus 2019, possui um sabor especial por se tratar do segundo concurso mais respeitado do planeta.

O prêmio máximo foi conferido ao azeite Frutado, que é o mais popular da linha produzida pela maior indústria de azeites do Brasil, localizada na Serra dos Veleda, em Pinheiro Machado. O azeite foi premiado com a medalha Gran Prestigio Oro (Grande Prestígio Ouro).

Em conversa com o TP, proprietário da indústria, empresário paulista Luiz Eduardo Batalha, afirmou que o feito era preciso comemoração e ele até está pensando em se deslocar até Mendonza para receber pessoalmente a honraria. “O Frutado é o azeite que mais vendemos, por ser mais suave e agradar vários paladares. Cerca de 60% de nossa produção é desta variedade. O que nos deixa feliz é que geralmente são levados para estes concursos, azeites preparados especificamente e que não se encontram para venda em escala. O nosso não. Tanto é verdade que temos em estoque cerca de 50 mil litros dele”, comemora o produtor.

Além deste prêmio, o azeite Batalha Back também foi premiado com a medalha Prestigio Oro (Prestígio Oro).

SOBRE O CONCURSO – O Olivinus, como já referido, é o segundo maior concurso da categoria no mundo. Assim, os vencedores obtêm grande pontuação para o World Ranking Extra Virgin Olive Oil (Ranking Mundial de Azeites Extra Virgem).

O concurso, realizado anualmente, segundo seus organizadores, foi criado com a intenção de conscientizar as pessoas sobre os efeitos benéficos do azeite de oliva para a saúde humana. O certame premia azeites de todo o mundo nas categorias clássico, orgânico e saborizado, em três níveis de premiação: Gran Prestigio Oro, Prestigio Oro e Oro.

Na América do Sul, Caribe e América Central, o Olivinus é o mais antigo e mais importante concurso.

Comentários do Facebook