LEGISLAÇÃO

Azonasul entrega projeto com alterações para o Fundovinos ao presidente da Assembleia Legislativa

Deputado Zanchin prometeu encaminhar projeto para discussões

Prefeitos e secretários da região participaram da audiência Foto: Divulgação TP

O projeto estruturado pela região propondo alterações ao Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura (Fundovinos – que se destina a custear e financiar as ações, projetos e programas de apoio à ovinocultura) será encaminhado ao governo estadual, através da Secretaria de Agricultura, para que seja solicitado caráter de prioridade nas apreciações e votação do parlamento gaúcho. O encaminhamento foi anunciado durante audiência realizada em Porto Alegre, na manhã de quarta-feira (14), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchim (MDB) e a comissão da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).
Durante a reunião, articulada pelo deputado Zé Nunes (PT), o presidente da Azonasul, Marco Antonio Barbosa (DEM), prefeito de Chuí, defendeu que a proposta da região tem um objetivo claro: “queremos que esse fundo esteja mais perto do produtor de ovinos para fomentar o mercado, ampliar a divulgação do consumo de carne e lã, abrindo novos mercados”, disse.
No mesmo tom, o coordenador da comissão, Ronaldo Madruga (PP), prefeito de Pinheiro Machado, destacou a necessidade de dar celeridade ao acesso de recursos do Fundo. Ele também enfatizou os números de produção, a expressividade do segmento no Estado e a participação decisiva da Associação de Criadores de Ovinos (ARCO) nos trabalhos dos últimos meses para a estruturação da proposta. “Somente em Pinheiro Machado, o rebanho ultrapassa 120 mil cabeças. Precisamos que o governo estadual seja sensível a esta proposta que possibilitará aos produtores o acesso com mais facilidade e desburocratizado destes recursos”, lembrou.
ENCAMINHAMENTOS – O deputado Zé Nunes deverá agendar para os próximos dias nova audiência com o secretário Giovani Feltes, da Agricultura, para solicitar os devidos encaminhamentos ao Projeto de Lei para atender as demandas do anteprojeto regional.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook