CORONAVÍRUS

Azonasul lança campanha de conscietização da comunidade

Uma das peças publicitárias questiona se a pessoa quer ficar no sofá ou num caixão Foto: Divulgação TP

Com números de contaminações subindo diariamente e leitos hospitalares esgotados nas 22 cidades da região, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) lança nova campanha de conscientização nas redes sociais exibindo situações do cotidiano. O material publicitário usa imagens impactantes, trabalha o conceito de escolha das pessoas e mostra o risco de desrespeitar os protocolos sanitários.

“O sistema de saúde está agonizando. Faltam profissionais, medicamentos, espaço, aparelhos e sobram pacientes a procura de atendimentos. A gravidade desta doença impressiona e precisamos chamar a atenção da população”, disse o presidente da Azonasul, Vinicius Pegoraro, prefeito de Canguçu.

Ele também chamou atenção para o crescimento de óbitos e a necessidade de uma consciência coletiva para que as medidas de distanciamento sejam colocadas em prática. Segundo ele, o poder público não tem condições de fiscalizar residências, por exemplo, onde estão sendo promovidas as aglomerações. “Estamos na fase crítica. É uma verdadeira guerra. Enquanto houver inconsequentes, mais tempo levará para a retomada do estado de normalidade, com atividades econômicas em funcionamento e demais hábitos sociais de nossas comunidades”, alertou.

PRODUÇÃO – A Agência Marca Comunicação Digital produziu as peças que serão usadas, inicialmente, em redes sociais da Azonasul e das prefeituras associadas. No entanto, simpatizantes à campanha podem solicitar os arquivos para divulgações em outras plataformas de mídias digitais ou analógicas. O regime de trabalho será em parceria, sem investimentos patrocinados para buscar mais engajamento e compromisso da sociedade.

Comentários do Facebook