VIOLÊNCIA

Bagé registra mais um homicídio no fim de semana

Vítima morreu no hospital

Vítima morreu no hospital Foto: Divulgação TP

A violência em Bagé não tem fim. O ano de 2016 está em reta final e a Rainha da Fronteira já contabiliza 18 homicídios. Mais um crime foi registrado neste fim de semana. Bruno Marques de Oliveira, 23 anos, foi vítima de uma facada no tórax. O homicídio ocorreu por volta das 6h de domingo, 4, quando Oliveira saia de uma festa, nas proximidades do Departamento de Água  e Esgotos (Daeb)

O CASO – Conforme o boletim de ocorrência, a Brigada Militar em serviço de patrulhamento foi acionada que dois homens haviam se envolvido em uma briga e estavam no Pronto-Socorro. No local, os policiais constaram que Oliveira não tinha resistido os ferimentos e morreu na instituição.

Uma testemunha, amigo da vítima, informou à Polícia que saia da festa com Bruno e estavam se dirigindo até o carro, onde estava estacionado, para ir embora. Neste momento, segundo a testemunha, foi que o acusado teria partido em direção a Oliveira e desferido a facada. O motivo do crime ainda não foi divulgado.

Já o suspeito, identificado pela Polícia como Paulo Sérgio Machado Jardim, 39 anos, ingressou também no Pronto-Socorro, pois, após o crime, populares que não foram identificados posteriormente, teriam lhe agredido. A vítima e o acusado chegaram à instituição inconsciente.  Após o atendimento, Jardim foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, depois, ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, sob a responsabilidade do delegado Luis Eduardo Sandim Benites. A Polícia Civil informou que a causa da o assassinato pode ter sido por motivação passional.

A VÍTIMA – O jovem foi homenageado nas redes sociais. Ele foi acadêmico do curso de Medicina Veterinária, da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Oliveira ingressou na instituição em março de 2015, mas no início deste ano ele não voltou e não fez a rematrícula em agosto. Bruno era conhecido em Bagé, pois tinha muitas amizades e participava de rodeios universitários. No domingo, ex-colegas do jovem, emitiram uma nota na página do curso, no Facebook.  Veja:

“Nosso domingo amanheceu triste neste dia 4/12/16. Lá se foi mais um gaúcho…Neste dia desejamos muita luz pra ti querido amigo e colega Bruno, para os familiares desejamos muita força e fé em Deus. Fica aqui nossos sentimentos e nosso abraço fraterno e carinhoso em nome de todos os alunos, funcionários e professores do curso de Medicina Veterinária da Urcamp, campus Bagé”.

Comentários do Facebook