A maior cidade da região registrou o terceiro homicídio neste feriadão de Carnaval. Esta é a quarta morta violenta em Bagé este ano.
Desta vez a ocorrência foi na zona rural, a cerca de 50km da cidade, na fronteira com o Uruguai. Conforme o registro policial, se trata de um feminicídio.
Na noite deste sábado (12), por volta das 21h30, o proprietário do estabelecimento, recebeu uma mensagem de áudio de seu funcionário – que, segundo a polícia, é o principal suspeito do crime -, de que havia um problema no local e pedindo que ele fosse até lá. Como estava viajando, acionou a Brigada Militar que se deslocou, encontrando a mulher já morta dentro da residência (chão da cozinha), vítima de um disparo de arma de fogo no rosto. Os policiais tiveram que arrombar a casa, sendo que além do corpo, acharam uma arma sobre a mesa da cozinha.
De acordo com a ocorrência, o suspeito não estava mais no local. Foram efetuadas buscas, mas sem êxito.
A vítima foi identificada como Shaiane Machado da Rosa, de 33 anos.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santana do Livramento fez os devidos levantamentos e o corpo foi removido para necropsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (Deam).