ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Bagé vai contar com banco de sangue, anuncia vereador

Grupo de vereadores bageense articulou o importante serviço

O vereador Michelon Apoitia (PTB), líder de governo na Câmara, junto aos vereadores Ramão Bogado (PTB), Rodrigo Ferraz (DEM), Cláudio Figueira (PTB), entraram com o projeto, no início deste ano, para criação de um hemonúcleo em Bagé. Esse assunto teve alguns desfechos e em breve deverá ser uma realidade na Rainha da Fronteira.

De acordo com Apoitia é um serviço de suma importância não somente para Bagé, mas para a região. “Depois de várias tratativas entre a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, Hemoergs, Hemopel e Prefeitura Municipal de Bagé, enfim obtivemos o martelaço final”, salienta.

O vereador destaca que já se reuniu com diversas autoridades e garante que Bagé voltará a ter coleta e banco de sangue. “Nós teremos esse grande serviço na nossa cidade. É uma construção política e técnica que partiu do meu mandato, do Xuxa, do Ramão Bogado e do Rodrigo Ferraz. É uma construção desde fevereiro, quando saiu do meu gabinete um projeto lei para a criação de um hemonúcleo. Estamos muito felizes. É muito importante para a cidade e para toda a região”, completa.

FUNCIONAMENTO – O sangue será coletado em Bagé, pois segundo Michelon, a sala já está disponibilizada na Santa Casa de Caridade, será enviado para o Hemocentro de Pelotas, fracionado, feito todo processo e o mesmo retorna para a Rainha da Fronteira, ficando à disposição e evitando aqueles transtornos e a demora no deslocamento até a cidade de Pelotas para coleta. “Agora como já estamos com aval do Hemoergs e Hemopel, é só o tempo de montar a sala, designar técnico em enfermagem, montar e capacitar a equipe”, garante o vereador.

Comentários do Facebook