A comunidade de Candiota está mexida em função dos últimos acontecimentos na cidade, quando dois homens foram feridos com arma de fogo e um terceiro, Eliseu Silva, 44 anos, muito conhecido e querido na localidade, acabou falecendo depois de levar um tiro na cabeça em plena praça central na noite do último dia 28 de fevereiro.
Agora, uma denúncia que está circulando nos grupos de WhatsApp do município, dá conta que um homem estaria ameaçando as pessoas na sede do município, inclusive portando uma faca e que teria saído há pouco tempo da prisão. Esta denúncia não possui ligação com os crimes da praça.
Em contato com o Comando da Brigada Militar local, por meio do sargento Darlan Rocha, este afirmou ao TP que ele tem conhecimento desta situação, entretanto, disse que esta pessoa jamais foi presa, apesar de já ter ocorrências registradas contra ele em Piratini, Pinheiro Machado e também em Candiota.
O comandante destaca que a BM está monitorando o caso, que já conversou com o homem e que até o momento não foi encontrada nenhuma faca ou outra arma com ele, além de não haver registro que ele tenha cometido uma agressão recente contra alguém.
O sargento salientou que a corporação está atenta e monitorando, inclusive já tendo mantido contato com autoridades municipais, que também estão cientes da situação. Darlan pede calma à população e que qualquer alteração que seja avisada imediatamente à Brigada Militar.


