ESTATÍSTICA

BM faz comparativo de crimes e produtividade entre o primeiro semestre de 2022 e 2023 em Candiota

No município de Candiota, a Briga Militar fez uma planilha comparativa entre crimes e produtividade da equipe, em relação ao primeiro semestre de 2022 ao primeiro de 2023. Entre os números divulgados, o que se destaca é o aumento de prisões em flagrante e visitação escolar no município.
Em conversa com o comandante do Pelotão Militar da cidade, o sargento Darlan Rocha, o Tribuna do Pampa questionou o motivo do aumento, especificamente, destes dois dados em relação ao ano passado.
ESCOLAS 
Em relação às visitas escolares realizadas pela BM candiotense, o sargento informou que neste período a instituição lançou a operação Escola Segura, que visa intensificar o policiamento nas instituições de ensino e arredores. “Para garantir a segurança dos alunos, pais e professores”.
De acordo com a planilha, de janeiro a junho nenhuma visita foi realizada em 2022 neste período. Já nestes mesmos meses de 2023, a tabela mostra 8 realizadas em maio e 11 em junho, totalizando em 20.
PRISÕES
Em relação às prisões, com ênfase nas em flagrante, o primeiro semestre de 2023 já contabilizou 13, enquanto neste mesmo período em 2022 apenas duas foram registradas. Sobre isto, o sargento informou que neste ano o efetivo da BM recebeu aumento, reforçando o policiamento da cidade.
Ao ser questionado se a população também está colaborando em relação às denúncias, Darlan afirmou que este é um dos fatores que mais auxilia a equipe. “Além do 190 temos o telefone funcional que está sempre com a guarnição de serviço, onde além de ocorrências em andamento são realizadas diversas denúncias”, concluiu.
Acompanhe os números comparativos na tabela abaixo:
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook