TREINAMENTO

Brigada Militar realizará exercício simulado do Plano de Defesa da Cidade em Candiota

Ação irá simular um ataque a banco no município

Forças de segurança se reuniram para um treinamento com instruções repassadas pelo comandante do 1º e 2º Esquadrão do 6º RPMon, capitão PM Pedro Foto: Fotos: Silvana Antunes TP

A Brigada Militar irá realizar na próxima quarta-feira (28) um exercício simulado do Plano de Defesa da Cidade (PDC) no município de Candiota. Com a participação de diversas forças de segurança pública, a atividade ocorrerá nas dependências da Cooperativa Sicredi, bem como em outros pontos da cidade, e tem como finalidade aprimorar a atuação integrada das instituições de segurança em situações de crise envolvendo crimes de alta complexidade, como ataques a instituições financeiras.

Durante o simulado, serão empregados recursos tecnológicos, estratégias de inteligência e protocolos operacionais, com foco no treinamento das equipes e na garantia de uma resposta rápida e eficaz em cenários críticos. A operação visa, ainda, fortalecer a integração entre os órgãos envolvidos.

Ação foi encenada por policiais treinados e capacitados

Irão participar da simulação a Brigada Militar, com efetivo do Policiamento Ostensivo, Força Tática, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Setor de Inteligência; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Instituto-Geral de Perícias (IGP); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

SAMU de Candiota também participou da atividade

Em nota enviada ao TP, o comandante do policiamento do 1º e 2º Esquadrão do 6º RPMon, capitão PM Pedro, afirma que “a Brigada Militar reforça que o exercício é de caráter preventivo e simulado, não representando risco à população local. A colaboração da comunidade é fundamental para o êxito da ação, que reafirma o compromisso da Corporação com a segurança pública, a preservação da ordem e a proteção da sociedade gaúcha”.

TREINAMENTO

No dia 21, aconteceu na mesma área, em Candiota, um treinamento para o exercício do simulado, reunindo também, diversas forças de segurança. Na ocasião as vias públicas de acesso foram bloqueadas e possuíam indicações de que se tratava de um simulado. Todos os envolvidos, desde os supostos assaltantes, como os funcionários do banco, eram policiais, treinados para a ação.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook