VIOLÊNCIA

Brigada Militar registra roubo e homem ferido à bala em Candiota

A ocorrência foi registrada como tentativa de latrocínio

A Brigada Militar de Candiota foi informada, via sala de Operações de Bagé, no início da madrugada desta quarta-feira (25), que teria acontecido um roubo na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC) e que uma pessoa estava com ferimento provocado por arma de fogo.

A guarnição imediatamente se deslocou, quando já na BR-293, na Vila Operária, foi abordada por um motorista, que levava de carona em seu carro, um homem com ferimento no braço direito feito por disparo de arma de fogo. Imediatamente, segundo a BM, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi removida para o Pronto Atendimento 24h, na Vila Residencial.

Em depoimento à guarnição, a vítima disse que deu carona para um homem e uma mulher, que disseram estar indo para a Vila Operária, porém no meio do caminho, o homem anunciou o assalto, já lhe dando uma coronhada na cabeça. Ainda, conforme relatou a vítima, após pegar seu dinheiro da carteira, o homem teria lhe desferido tiros, sendo que um atingiu seu braço.

Com base nas informações, a guarnição foi em busca do possível autor, o encontrando num estabelecimento noturno da cidade. O indivíduo, que possuía todas características repassadas, foi abordado pela BM e levado até o PA 24h, onde foi reconhecido pela vítima. A BM informou que ele confessou ter feito o roubo e o disparo com um revólver .38, da marca Taurus. Os policiais deram imediata voz de prisão.

Conforme repassado pela Brigada, foram feitas buscas incessantes na tentativa de achar o revólver, que, segundo o acusado, foi jogado às margens da MAC, porém não foi encontrado. O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, onde foi lavrado flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

A vítima, já estabilizada, foi removida também para Bagé pela ambulância do município de Candiota, onde provavelmente foi submetido a um procedimento cirúrgico devido a lesão.

O caso será investigado pela Delegacia de Candiota.

Comentários do Facebook