ACIDENTE

Brigada Militar utiliza drone para buscar desaparecido em rio de Candiota

Drone da BM de Bagé foi utilizado nas buscas Foto: Divulgação TP

As buscas pelo pinheirense que desapareceu após o carro em que ele estava, um Celta branco, cair no arroio Candiota, na ponte do Coreia, próximo a Vila Residencial, ocorreram durante toda esta quarta-feira (29).

Um drone da Brigada Militar de Bagé também foi utilizado durante a tarde para auxiliar nas buscas, que ocorrem somente via terrestre em razão da correnteza do rio.

Cabe relembrar que as buscas foram encerradas no início desta noite devido as condições do local do acidente, considerados de difícil aceso e risco elevado.

Conforme o comandante da Brigada Militar de Candiota, o sargento Mauro Barbosa, “amanhã (quinta-feira, 30), as buscas serão reiniciadas até que se obtenha o êxito”.

Participaram das buscas, uma equipe da Brigada Militar de Candiota, duas equipe da Brigada Militar de Bagé, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bagé e a Defesa Civil de Candiota, totalizando cerca de 15 servidores.

No início da tarde, água já havia baixado um pouco mas correnteza continuava intensa. Local está isolado. Foto: Silvana Antunes TP

O ACIDENTE – O veículo Celta saiu de Candiota pela estrada e tentou atravessar o pontilhão coberto de água quando caiu dentro do arroio. Duas pessoas estavam no veículo, sendo uma socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento de Candiota. Desde então, o segundo ocupante do veículo está desaparecido.

Comentários do Facebook