MAUS-TRATOS A ANIMAIS

Cães e gatos sofrem tentativa de degola em Candiota

Este cão, depois de atacado precisou suturar o ferimento

Este cão, depois de atacado precisou suturar o ferimento Foto: Divulgação TP

Todos os animais são atacados de forma semelhante

Todos os animais são atacados de forma semelhante Foto: Divulgação TP

Uma onda de maus-tratos a animais está assustando Candiota nos últimos dias. O que chama muito a atenção é a forma como cães e gatos estão sendo atacados. Pelo menos dois gatos e dois cachorros já sofreram o ataque.

Conforme os relatos feitos até agora nas redes sociais, os ferimentos nos animais são feitos no pescoço, provavelmente ocasionado por uma faca, numa tentativa evidente de degola. Nenhum animal atacado morreu, sendo que os proprietários precisaram procurar ajuda veterinária. Os casos foram registrados na sede e na Vila Residencial.

Ativistas na defesa dos animais estão convocando para esta quinta-feira (6) um ato de protesto e também de cobrança das autoridades locais para que se investiguem a situação.  O ato tem concentração marcada para às 14h30, na Veterinária Cão Feliz, Gato Contente, na sede do município, e se dirigirá até a Delegacia de Polícia, que fica a uma quadra e meia do local. “Vamos cobrar das autoridades candiotenses a investigação destas atrocidades com os animais”, assinala a ativista Sandra Andrade.

Comentários do Facebook