O quarto termo aditivo que estabelece uma parceria entre a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE) e a Cementos del Plata (CdP) foi assinado na sexta-feira- 15, em Candiota. O contrato prevê que a partir de 1º de agosto a CGTEE usará o calcítico, material fornecido pela empresa uruguaia que melhorará o processo de produção de energia, além de reduzir os danos ao meio ambiente. A entrega da primeira carga também está prevista para 1º de agosto.
A CGTEE firmou o primeiro contrato com a CdP em 2010. Dependendo da qualidade do calcítico e do carvão mineral, são utilizadas 350 toneladas/dia de cal no Complexo Termelétrico de Candiota, que pertence à Eletrobras CGTEE.
No ato de assinatura do termo estavam presentes pela companhia brasileira o presidente Francisco Romário Wojcicki e os diretores Ricardo Licks, José Parizzotto, Celso Oliveira de Sant´Anna e Rubem Abrahao e Gonçalves Filho, o conselheiro Jaime Renato Esteve Garcia, além dos funcionários da empresa.
Representando a Cementos del Plata estavam a presidente Laura Saldanha, o diretor Juan Calor Herrera, o diretor da Ancap, Ignacio Berti, o subgerente general Roger Apoj, o gerente da Planta trinta e três, Santiago Alberti, bem como os funcionários Jonhy Dacosta e Carolina Pyñeiro.