PARCERIA

Caminho da Luz recebe doação de materiais para projeto “Tampinha Legal” da comunidade de Candiota

Patrícia Britto, gerente administrativa do Caminho da Luz, Fabrício Moraes, Ruibar Freitas e a coordenadora clínica Lígia Gomes no dia da entrega Foto: Divulgação TP

Em uma ação do vereador e atual secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes (Bibi), o Caminho da Luz recebeu recentemente a doação de mais de 100 recipientes com tampinhas de garrafas pet. A arrecadação foi obtida em uma campanha realizada durante 2020. O Caminho da Luz é cadastrado no projeto “Tampinha Legal”, que faz a logística entre as instituições que recolhem o material e as que compram. A equipe do vereador trouxe para Bagé 100 galões de cinco litros e duas “bombonas” de 20 litros carregados com as tampinhas.

O Tampinha Legal é o  programa socioambiental, realizado pela indústria de transformação do plástico das Américas. A iniciativa consiste na coleta de tampas de plástico em prol das entidades assistenciais participantes. O material coletado, segregado e limpo é entregue através do programa para recicladores cadastrados – que compram as tampinhas e depositam os valores nas contas bancárias das entidades participantes.

Entretanto, por conta da pandemia, as empresas que recebem as tampinhas não estão aceitando aquelas que não estejam higienizadas e separadas por cores. “É importante salientar que as pessoas ou grupos que colaboram conosco que já possam nos entregar higienizadas e separadas por cor”, reforça a gerente administrativa do Caminho da Luz, Patrícia Britto.

“Queremos parabenizar o Caminho da Luz pelo trabalho que faz há mais de 61 anos e dizer que o município de Candiota será parceiro e continuaremos arrecadando as tampinhas”, salienta Moraes. De acordo com o secretário, a população candiotense pode realizar as doações levando as tampinhas até os postos de saúde do município, que vão servir como ponto de arrecadação em 2021.

O presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, enfatiza que além da importância da arrecadação das tampinhas, a instituição e o Município de Candiota estão em tratativas para um convênio visando ao atendimento de pessoas com deficiência da Terra do Carvão.

“Estamos muito felizes com essas iniciativas da arrecadação das tampinhas e o amadurecimento da ideia de conveniar com o município de Candiota para atendimento das crianças. É um reconhecimento importante ao trabalho de toda a nossa equipe e esperamos, em breve, contar com mais esse aporte de recursos para ampliação dos atendimentos”, enfatiza Freitas. Nesta quarta-feira (13), inclusive, houve uma reunião com o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, Moraes e Freitas, para tratar do assunto.

Mais de 100 recipientes com tampinhas de garrafas pet foram doados ao Caminho da Luz Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook