ELEIÇÕES 2020

Candidatos a prefeito de Candiota se enfrentam em debate promovido pelo Tribuna do Pampa e rádio Hulha Negra FM

No dia 12, os candidatos a prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas) e Fernando Campani (PT), se enfrentam em novo debate promovido pela rádio Hulha Negra FM e Tribuna do Pampa

Candidatos, coordenadores de campanha e equipes do TP e rádio comemoraram o sucesso do debate Foto: Divulgação TP

Seguindo a parceria entre a Rádio Hulha Negra FM e o jornal Tribuna do Pampa, no último sábado (31), os can­didatos a prefeitos de Candiota participaram de um debate na sede do jornal. O encontro reuniu Adriano dos Santos (PT – 13), da coligação “Unidos por Candiota, construindo com você”; José Giordâni Dorneles, o Pimenta (PSOL – 50) e Luiz Carlos Fo­lador (MDB – 15), da coligação “Unidos por um futuro melhor”.

Na oportunidade, com mediação do radialista Fabiano Leal, o debate foi dividido em sete blocos e além das tradi­cionais considerações iniciais e finais, os três candidatos respon­deram perguntas formuladas pe­los departamentos de jornalismo do jornal e da rádio, com temas livres e temas sorteados.

Assim como os demais debates realizados por meio da parceria, os eleitores candioten­ses puderam acompanhar ao vivo pelo site da rádio (www.hulhane­grafm.com.br), pelos aplicativos Tunein e Radionet e, por meio de lives através das páginas do Facebook do TP e da rádio.

Adriano dos Santos, Pimenta e Folador mostraram suas propostas Foto: Silvana Antunes TP

AVALIAÇÕES Ao jornalista Nardo Porcellis, responsável pelas entrevistas realizadas nos intervalos, os candidatos avalia­ram o debate. Seguindo a ordem de sorteio de candidatos, Pimenta disse que o debate foi muito pro­dutivo. “Os candidatos colocaram suas idéias, propostas. Debate de alto nível, com momentos de tensão, mas isso faz parte. Estamos aqui fazendo história. O município de Candiota pode fazer história elegendo um can­didato do PSOL. Acredito neste povo histórico. Estamos fazendo uma campanha limpa, baseada em propostas e sei que o povo vai avaliar. O período pós-pandemia vai necessitar de enxugamento da máquina pública. Estamos no caminho, sabemos de muitos indecisos, nosso eleitorado está quieto, não se manifesta”, mani­festou o candidato.

O candidato Luiz Carlos Folador também avaliou o debate de forma positiva. “A avaliação é das ruas. Obrigado a população candiotense que tem nos recebido carinhosamente nas casas, na Vila Operária, na Residencial, João Emílio, Seival, Assentamentos, Dario Lassance. A gente sabe o caminho, a gente está pre­parado para fazer coisas boas, novas idéias, pólo de educação, investimento no carvão através do governo federal. Não tenho dúvida que foi um bom debate. Agora a gente vai para o trabalho de apresentar novas idéias. Gos­taria de agradecer a equipe pelo atendimento, qualidade, cenário”, expôs.
Por fim, Adriano dos Santos, destacou o trabalho e cenário impecável para o debate, bem como relembrou algumas. “Acho que conseguimos apre­sentar com qualidade as nossas propostas, mostrando a potencia­lidade do nosso município para o desenvolvimento, geração de emprego e renda, tanto no cam­po como na cidade. Gostaria de agradecer a todos que estão nos recebendo, aderindo a nossa cam­panha, acompanhando nossas li­ves, nosso material na rede social, através do WhatsApp. Estamos unidos por Candiota e construin­do com a população um cenário claro para trabalhar as pessoas sem desassistir as obras do mu­nicípio. Demonstramos equilíbrio e vamos continuar ainda mais no próximo governo, principalmente com a ferramenta da Gestão parti­cipativa, onde prefeito não é uma pessoa só, a gente governa junto com o povo e quero esse povo nessa caminhada”, manifestou.

Em nome do TP, o diretor geral João André Lehr disse ser uma satisfação chegar ao fim de mais um debate. “Toda a tensão pré-debate vai embora. A gente se esmera para levar o melhor nessa festa da democracia e colocar os microfones para que os candidatos possam debater o futuro da nossa cidade. Acho que a gente conseguiu realizar de forma brilhante. Os candidatos fizeram um debate de altíssimo nível e só temos a agradecer a comunidade candiotense, além da hulhanegrese e pinheirense. Foi um projeto lançado, estamos satisfeitos, gostaria de agradecer a parceria. Estamos contentes em ter contribuído com um processo democrático tão ameaçado no Brasil”, frisou.

O diretor da Rádio Hulha Negra FM, Fabiano Leal, também elogiou o debate. “O debate foi do mais alto nível. Acredito que qualquer candidato escolhido pela população de Candiota vai fazer uma boa apresentação”, expôs.

 

HULHA NEGRA Um segun­do debate com os candidatos a prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas) e Fer­nando Campani (PT), por meio da parceria entre o Tribuna do Pampa e a Rádio Hulha Negra FM, está agendado para a próxi­ma quinta-feira (12). O encontro entre os candidatos será nova­mente na sede da rádio, a partir das 20h. A comunidade poderá ter acesso através das ondas de rádio ou pelas páginas da Rádio Hulha Negra FM ou Tribuna do Pampa.

Comentários do Facebook