CORONAVÍRUS

Candiota aplica cerca de 300 doses na faixa etária 35 a 59 anos

A vacinação aconteceu no ginásio municipal Foto: J.André TP

De forma pioneira, Candiota está vacinando contra a Covid-19 na manhã deste sábado (12), pessoas sem comorbidades (público em geral) na faixa etária entre 35 e 59 anos.

A vacinação está acontecendo desde às 8h30 e antes mesmo deste horário já havia acabado o número de doses. Algumas pessoas chegaram ao ginásio municipal, na sede do município, ainda de madrugada para garantir a primeira dose de Oxford/Astrazeneca ou Pfizer.

    Secretário Bibi (D) disse que a estratégia funcionou muito bem

Conforme o secretário de Saúde do município, Fabrício Moraes, o Bibi, estão sendo aplicadas neste sábado cerca de 300 doses. Ele explica que foram anunciadas 219, porém houve um remanejamento, inclusive de segundas doses e se conseguiu ampliar.

Mais de 100 pessoas, que chegaram mais tarde, além das 300 que estão sendo vacinadas, estiveram no local. Elas ficaram com seus nomes anotados e já fazem parte de uma fila para o próximo lote que deve chegar na quinta-feira (17). Muito provavelmente será da americana Janssen, que é dose única. “Ousamos em ampliar a faixa etária e deu tudo certo, pois quem fez este esforço conseguiu se vacinar ou ao menos já está na fila para a próxima leva”, disse.

 

Ainda conforme Bibi, com a vacinação deste sábado, Candiota chega a 55% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose, o que representa cerca de 3,3 mil pessoas. Em segunda dose são 1.175 pessoas imunizadas.

Para o desempregado Lindomar Castaman, 52 anos, é um momento de emoção. “Muito importante, realmente estou emocionado”, assinalou.

Lindomar disse estar emocionado ao ser vacinado Foto: J.André TP

Comentários do Facebook