TRÁFEGO

Candiota começa a ter mudanças no trânsito com vias binárias

Condutores terão prazo de 60 dias para se adequarem as mudanças de tráfego

A primeira via a sofrer alterações foi a Manuel Lucas de Oliveira, sentido Sul/Norte Foto: J. André TP

Na última quarta-feira (27), teve início, em Candiota, a colocação de novas placas de sinalização no trânsito, indicando alteração no sentido da via em quadras centrais da cidade.

A mudança passa algumas vias com sentido duplo, para binárias, de mão única de forma a trazer melhorias para tráfego e fluxo de veículos. A primeira rua a passar por mudanças é a Manuel Lucas de Oliveira, sentido Sul/Norte – da esquina do Peruzzo em direção a Prefeitura. Com a mudança, a via se torna de sentido único, com estacionamento só de um lado.

Proibições ainda não estão valendo, mas após o prazo de adaptação de 60 dias, estacionamento se tornará obrigatório ao lado esquerdo do condutor Foto: J. André TP

Também estão programadas alterações nas ruas Bráulio Farias, sentido Norte/Sul – que passa na lateral do gabinete do prefeito; Albino Almeida, sentido Sul/Norte – quadra da Cadesul e Assis Freitas, sentido Norte/Sul – quadra do Banrisul.

De acordo com o coordenador de Trânsito da Prefeitura de Candiota, Flávio Sanches, as mudanças são necessárias para um melhor fluxo do tráfego de veículos. “Estas serão as primeiras alterações no trânsito na cidade, mas outras ruas, posteriormente, também terão mudanças. Nosso município, após a pavimentação, ficou com ruas estreitas que impedem a circulação normal de veículos, principalmente camionetes quando há veículos estacionados dos dois lados da via”, explicou.

O coordenador ainda ressaltou que os usuários terão 60 dias para adaptação. Após o prazo, a Brigada Militar deverá iniciar o processo de fiscalização.
Cabe lembrar que outras mudanças já ocorreram na cidade com o início da instalação de redutores de velocidade e sinalização horizontal e vertical em alguns pontos.

Com a mudança, fica proibido dobrar da rua Edith Barreto Lopes
(rua das Secretarias de Agropecuária e Saúde) para a Manuel Lucas de Oliveira Foto: J. André TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook