CORONAVÍRUS

Candiota confirma segunda morte associada à Covid-19

Em boletim epidemiológico divulgado nesta manhã, a Prefeitura de Candiota confirmou o segundo óbito na cidade associado à Covid-19. Em contato com a família, o TP confirmou e recebeu a autorização para divulgar que a vítima trata-se de Antônio Alberto Dal Molin, o Nico do Posto, de 67 anos, que faleceu no início da noite da última quarta-feira (25), sendo que o resultado foi divulgado neste sábado (28).

Num gesto nobre, a família Dal Molin fez a autorização da divulgação, inclusive como forma de respeito, segundo ela, à toda comunidade, que desde o falecimento de Nico tem demonstrando muito carinho à memória dele.

Em reportagem especial na edição deste sábado, o jornal impresso traz um resumo da vida de Nico, sendo que sua morte causou grande comoção na comunidade local. Em breve, aqui no site,  a matéria será veiculada, já com a informação da testagem positiva.

Segundo a Secretaria de Saúde e o Comitê de Operações de Emergência (COE), desde que foi notificada a suspeita, todas as medidas protocolares sanitárias estão sendo tomadas. Todos os familiares também foram ou estão sendo submetidos à exames, além das pessoas que tiveram algum tipo de contato, como os funcionários do posto de combustíveis.

NOVOS CASOS – No mesmo boletim, a Prefeitura informa que o COE deu alta e são considerados recuperados três homens com idades de 50, 37 e 21 anos. Também foram confirmados seis novos casos ativos para Covid-19 na cidade: dois homens com idades de 78 e 73 anos e quatro mulheres com idades de 54, 44, 36 e 19 anos.

Com os novos números, a Capital Nacional do Carvão chega a 14 casos ativos, além de 62 pessoas que são consideradas suspeitas.

Com a preliminar de bandeira vermelha (risco alto) em todo o Estado e que valerá, caso se confirmar para a semana que vem, a Prefeitura de Candiota já anunciou que não irá recorrer. Nesta segunda-feira (30), pela manhã, o prefeito Adriano dos Santos se reúne com o COE para estabelecer as novas medidas que são adotadas na cidade.

Comentários do Facebook