No último dia 16, a Prefeitura de Candiota por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), deu início nas atividades da 13ª Olimpíada Estudantil no município, envolvendo oito escolas. A competição terá uma rodada por semana, e deve finalizar as atividades no mês de setembro.
A primeira atividade realizada foi a corrida de 3 mil metros que aconteceu na Avenida 24 de Março, e após o resultado todos se reuniram no Ginásio Lucas Porciúncula, para a abertura oficial, premiação da corrida e uma rodada de futsal.
JOGOS
Os jogos serão disputados nas categorias Infantil, Juvenil e Especial\Circuíto, sendo todas para meninos e meninas. Haverá basquete, handebol, voleibol, futsal, atletismo, tênis de mesa e xadrez. Já na parte Especial\Circuito, será realizado um trajeto com obstáculos, pequenos desafios e muito gasto de energia, “adaptados para crianças da educação infantil, anos iniciais e educação especial, proporcionando uma integração e participação na Olimpíada Estudantil”, explicou a equipe da Secretaria.
PREMIAÇÃO
A entrega das medalhas deve ser realizada ao final de cada modalidade, com exceção do futsal que será entregue juntamente com a premiação geral. Há medalhas e troféu geral para o 1º, 2º e 3º lugar e troféu para a escola mais disciplinada.
O secretário Michel Feijó, disse que a atividade está crescendo a cada ano e que desta vez acrescentaram mais duas modalidades, o vôlei de praia e futsal de areia. “A importância do esporte está além de ensinar valores como a cooperação e o respeito trazem melhorias para a saúde, reduz a probabilidade de doenças e é uma força econômica que gera emprego e contribui para o desenvolvimento local. Além disso, reúne indivíduos e comunidades, servindo de ponte entre as diferenças culturais e étnicas”, destacou.
Já o prefeito Luiz Carlos Folador escreveu em suas redes sociais que o esporte pedagógico transforma vidas, e que o município acredita nisso. “Aos queridos atletas, professores e demais envolvidos, o nosso desejo de enorme sucesso nessa trajetória”.
Resultado corrida 3 mil metros
MASCULINO
1º lugar: Edimilson (Escola Neli Betemps)
2º lugar: Gabriel Morais (Escola Seival)
3º lugar: Martiél Rosa (Escola Faro)
FEMININO
1º lugar: Riany Campelo (Escola Jerônimo)
2º lugar: Isabele Martins (Escola Neli Betemps)
3º lugar: Yasmin Palma (Escola Faro)
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*